quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

VISITAÇÃO: Abertas inscrições para visitas monitoradas no Jardim Botânico de Poços de Caldas

Abertas inscrições para visitas monitoradas no Jardim Botânico de Poços de Caldas

Visitas podem ser agendadas pelo telefone 98867-6971

A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC), instituição de administração indireta da Prefeitura, já está com as inscrições abertas para o agendamento das visitas orientadas. Este agendamento pode ser feito pela direção das escolas das redes pública e privada ou pelo professor da turma ou, ainda, por responsável de entidade assistencial. Também é possível que grupos de turistas e de poços-caldenses, não superior a 30 pessoas, agendem sua visita.

Os interessados na visitação orientadao, devem entrar em contato através do telefone (35) 98867-6971 ou pelo endereço eletrônico educacaoambiental.fjbpc@yahoo.com.br. A visitação agendada é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira.

Visita
A visitação orientada é coordenada pela equipe da Divisão de Educação Ambiental (DEA) da FJBPC e visa reafirmar aos visitantes a importância da preservação e conservação do meio ambiente, mostrar as instalações e os trabalhos que são desenvolvidos na instituição, bem como mostrar um pouco do bioma Mata Atlântica e a flora do Planalto de Poços de Caldas.

Os grupos são recebidos no Centro de Visitantes, onde participam de pequena palestra ministrada pelo biólogo e coordenador do DEA, Gustavo Fonseca, e pela técnica ambiental, Larissa Barboza. O visitante recebe informações sobre os trabalhos de pesquisa que são realizados pela FJBPC e sobre a flora do Planalto de Poços de Caldas. Em seguida, os visitantes são levados a percorrer as instalações da instituição e conhecer exemplares de espécies da região, alguns ameaçados de extinção. Conhecem também as estufas de produção de espécies florestais nativas e cultivo de plantas de coleções temáticas como samambaias, orquídeas, bromélias, aráceas, entre outras.

Instituição
A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas está localizada à Rua Paulo de Oliveira, 320, Parque Véu das Noivas, zona Oeste do município. Para os visitantes espontâneos, ou seja, casais, famílias e pequenos grupos, não há necessidade de agendamento. A visitação também é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, já aos sábados, domingos e feriados, a visita pode ser feita das 10h às 15h30.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...