terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

VEÍCULOS: Sistema de estacionamento rotativo no centro de Poços de Caldas tem início em 60 dias

Sistema de estacionamento rotativo no centro de Poços de Caldas tem início em 60 dias

Novo sistema irá regulamentar o estacionamento de veículos na região central

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço assina, nesta quarta, 24, o contrato com a empresa Explora Participações em Tecnologia e Sistema de Informação, que irá explorar o serviço de estacionamento rotativo pago na região central da cidade, a chamada Zona Azul. A empresa foi a vencedora da concorrência pública 011/15, cujo resultado foi publicado em dezembro do ano passado. A empresa venceu com a melhor oferta de outorga, no valor de R$ 1,7 milhão. A assinatura do contrato acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado à rua Prefeito Chagas, 464, centro, às 16h.

O novo sistema de zona azul terá início em sessenta dias após a assinatura do contrato. A operação da Zona Azul foi regulamentada por decreto, em setembro de 2015, após a aprovação de projeto pela Câmara. O sistema que será implantado conta com integração de tecnologia, com utilização via parquímetros, central telefônica, celular e internet, facilitando aos usuários a aquisição de créditos e ativação de uso da vaga de estacionamento.

A Zona Azul será operada em três áreas com tempos de permanência de 1, 2 e 3 horas com o pagamento do mesmo valor, ou seja, com R$ 2,00 o usuário poderá permanecer estacionado de 1 a 3 horas, conforme a área de utilização. Serão 3943 vagas, operadas de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 18h30.

O secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima, informa que haverá um período de pré operação do novo sistema. Serão quinze dias sem cobrança, com o objetivo de testar o novo sistema e orientar a população. A Prefeitura, por meio da Defesa Social, iniciará uma extensa campanha de informação sobre o novo sistema, trinta dias antes da operação e que persistirá durante os trinta dias posteriores à implementação da nova zona azul. A fiscalização do estacionamento rotativo ficará por conta dos agentes municipais de trânsito.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...