terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

SAÚDE: Médicos e enfermeiros participam de capacitação sobre dengue, chikungunya e o zika vírus em Poços de Caldas

Médicos e enfermeiros participam de capacitação sobre dengue, chikungunya e o zika vírus em Poços de Caldas

Capacitação foi realizada na Associação Médica

A Secretaria de Saúde realizou a capacitação de médicos e enfermeiros da atenção básica do SUS e da rede privada sobre a dengue, chikungunya e o zika vírus. A capacitação aconteceu no mês de janeiro, na sede da Associação Médica de Poços de Caldas.

Foram realizadas palestras ministradas pelo secretário adjunto de Saúde, Dr. Antônio Angelo Rocha e pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Loro. De acordo com o secretário, cerca de 120 profissionais da área estiveram no evento.

As palestras seguiram o protocolo do Ministério da Saúde e o principal objetivo foi capacitar os profissionais para diagnosticar e orientar a população. “Nós queremos que os profissionais da saúde consigam, principalmente, diferenciar uma doença de outra para melhor atender os pacientes. No caso da Zika e da Chikungunya, procuramos atualizar os dados, uma vez que ainda não há muito conhecimento sobre elas”, explica o secretário adjunto.
 

Outras capacitações devem ser feitas em breve, dentro do Plano Municipal de Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika Virus, que reúne as ações de combate ao mosquito vetor (Aedes aegypti), de mobilização e educação em saúde, de capacitação e de assistência e notificação dos casos suspeitos.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...