terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

OBRAS: Finalizada concorrência para construção da ETE I de Poços de Caldas

Finalizada concorrência para construção da ETE I de Poços de Caldas


Foi concluído o edital de concorrência internacional 001/2015, cujo objetivo foi a contratação de empresa especializada para a execução do remanescente da Estação de Tratamento de Esgoto ETE I e do trecho final do emissário de esgoto doméstico.

O processo de licitação só pode ser concluído agora, após um exaustivo trabalho de revisão de planilhas e projetos, que apresentavam divergências com as recomendações da Caixa Econômica Federal – CEF, no seu projeto original. Depois de cumpridos os prazos previstos em Lei no procedimento licitatório, a assinatura do contrato se dará nos próximos dias, bem como a ordem de serviço para início das obras. A empresa vencedora foi a ASBYLT Construção Civil. Serão investidos R$ 5.472.320,01 com prazo de execução de 8 a 10 meses.

Neste valor, estão incluídos ainda o fornecimento de todos os materiais e equipamentos, bem como a operação assistida por um período de seis meses, de forma a garantir o perfeito funcionamento da Estação de Tratamento após o termino das obras. Os recursos para conclusão da fase final da ETE, na sua maior parte foram disponibilizados pelo DMAE, e o restante pelo Governo Federal.

A assinatura para construção da ETE foi em 2004, mas a obra só teve início em 2007. Entretanto, a empresa vencedora do processo licitatório abandonou as obras. Outra licitação foi realizada, sendo que a empresa vencedora também desistiu do projeto. Os procedimentos legais para rescisão amigável com esta segunda empresa só terminaram no início de 2014.

Após aprovação das novas planilhas por técnicos da CEF, em setembro de 2015, o DMAE publicou o edital do processo licitatório para a conclusão das obras da ETE I. As visitas técnicas foram realizadas em outubro do ano passado.

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço se empenhou para a retomada das obras da Estação. “Desde o início do nosso mandato, estamos trabalhando para, enfim, retomar e finalizar as obras da ETE, que é fundamental para o Município, do ponto de vista ambiental e social. Com o início das operações da ETE I, teremos 100% do esgoto coletado sendo tratado”, destaca o prefeito. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...