segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

MÚSICA: Daniel lança CD e DVD gravado em cinema que reastaurou em Brotas

"Daniel In Concert em Brotas", Cantor lança CD e DVD em que reúne canções de sua memória afetiva e sucessos da música brasileira
O trabalho sofisticado foi gravado em cinema que o artista restaurou em sua cidade natal, Brotas

Começou despretensiosamente a vontade de fazer dois shows nos últimos dias do ano passado, entre o Natal e o Réveillon, já quase em 2015. Daniel queria mostrar canções nunca antes gravadas por ele para amigos, família, convidados e fãs no Cine São José, um cinema da década de 50, no centro de Brotas que, após 20 anos fechado, o artista reformou e presenteou à cidade. Hoje é o único cinema em funcionamento em Brotas, terra natal de Daniel, a 250km de São Paulo. “Neste prédio comecei minha carreira, ainda menino. Ali funcionava, além do cinema, a rádio Brotense AM. Este lugar é especial para mim, de uma energia indescritível e poder voltar a este palco me traz muita emoção e realização”, conta Daniel.

Enquanto concebia o repertório ao lado do diretor Marcelo Amiky, veio o desejo de cantar aquelas músicas que - de alguma forma - fazem parte da trilha sonora da vida de Daniel, e de todos. Aquelas entoadas nas rodas de violão, nos encontros entre amigos, que cantamos no chuveiro ou que tocam no rádio e trazem alguma lembrança de momentos marcantes. “Daniel sempre levou para seus shows canções que gostava de cantar em casa, nos bastidores, nas serenatas. Desta vez ele quis rechear o projeto com estas canções e mostrar toda a sua versatilidade como intérprete. Nos primeiros rascunhos já surgiram inúmeros sucessos e fomos concebendo o show na medida em que montávamos esse roteiro musical”, relata Marcelo Amiky, diretor de shows e DVDs de Daniel desde 2009. 

Com o andamento do projeto, pensaram: “E por que não levar ao palco uma orquestra com cara de Big Band mesmo?”. Foram reunidos 27 músicos - entre instrumentistas e backing vocals - e os novos arranjos ficaram a cargo dos talentosos Carlos Iafelice, Lua Lafaiete, Rodrigo Morte e Rodrigo Costa, que também assina a Direção Musical do show. Daniel resolveu registrar em vídeo todo o processo e, como estava dentro de um cinema, optou pela captação em 4K (Ultra High Definition), chique, com “jeitão de filme” mesmo, e a cenografia foi toda concebida com projeções e sobreposições de imagens.

No repertório, as canções mais populares de artistas ícones da música brasileira, como Guilherme Arantes (Cheia de Charme), Lulu Santos (Apenas mais uma de amor, primeiro single de trabalho), Tim Maia (Primavera), José Augusto (Chuvas de Verão), Márcio Greyck (Impossível acreditar), Raul Seixas (Gita), Peninha (Sonhos), Jessé (Voa Liberdade), além é claro de alguns sucessos de Daniel; tudo com arranjos sofisticados de cordas e neste formato big band.

Para completar, o cantor Daniel foi brindado com a presença e abraçado pelos amigos ilustres no palco. Começando por Sérgio Reis, em O Menino da Porteira e Menino da Gaita, e Renato Teixeira, em Romaria e Amizade Sincera, passando por Rick Sollo, que dividiu com ele Filho do Mato e Não precisa perdão; incluindo ainda Roberto Leal no dueto de Verde Vinho e Carlinhos Brown em Amor I Love you e Tantinho; coroando o DVD seu pai José Camillo canta com Daniel Paixão caipira e Último Julgamento. “Eu quis trazer alguns amigos para cantar nesse lugar que nada mais é do que minha casa; comecei a pensar em pessoas queridas e os convidei. De imediato eles embarcaram comigo nesse projeto e depois combinamos o que iriam cantar. Foi tudo muito harmonioso, bem festa de final de ano mesmo!”, explica Daniel.

O cantor curtiu tanto o resultado que decidiu mixar o projeto com o renomado engenheiro de som Moogie Canazio, em seu estúdio em Los Angeles. Agora o CD e DVD “Daniel in Concert em Brotas” inaugura a parceria do cantor com a Universal Music e chega às lojas físicas e plataformas digitais dia 6 de Novembro. No melhor estilo “Crooner”, Daniel presenteia os fãs com baladas pop tradicionais e sucessos de sua carreira que certamente fazem parte da trilha sonora da vida de cada um de nós.

- Confira primeiro “Apenas Mais Uma De Amor”:



- Set List

01 HINO DE BROTAS (INSTRUMENTAL) (Rick / Daniel)

02 COMO VAI VOCÊ (Antonio Marcos/Mario Marcos)

SONHOS (Peninha)

IMPOSSÍVEL ACREDITAR (MárcioGreyck) 

03 CHUVAS DE VERÃO (José Augusto)

04 QUERIDA (Myriam Raquel Hernandez Navarro - vs. Luciana de Gramont)

05 VOA LIBERDADE (Jessé)

06 CHEIA DE CHARME (Guilherme Arantes)

07 MUDA(Peninha)

08 AMOR I LOVE YOUpart Carlinhos Brown (Marisa Monte / Carlinhos Brown)

09 TANTINHO(Carlinhos Brown)

10 DONA DO MEU DESTINO (Zé Henrique e Gabriel)

11 TODA FORMA DE AMOR (Lulu Santos)

12 DA ME DA ME(Roberto Sorokin / Pablo Duchovny - vs.Carlos Randall / Mário Campanha)

13 PRIMAVERA (Tim Maia)

14 ROMARIA part Renato Teixeira (Renato Teixeira)

15 AMIZADE SINCERA part Renato Teixeira (Renato Teixeira)

16 PAIXÃO CAIPIRA part José Camillo (Waldir Luz / Tiva)

17 ULTIMO JULGAMENTO part José Camillo (Léo Canhoto)

18 O MENINO DA PORTEIRA part Sérgio Reis (Teddy Vieira / Luizinho)

19 O MENINO DA GAITA part Sérgio Reis (Sérgio Reis)

20 FILHO DO MATO part RICK (Rick Sollo) 

21 NÃO PRECISA PERDÃO part RICK (Rick / João Paulo)

22 APENAS MAIS UMA DE AMOR (Lulu Santos)

23 MANHÃS DE SETEMBRO(Vanusa / Mario Campanha)

24 GITA (Raul Seixas / Paulo Coelho)

25 SERÁ (Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá)

26 VERDE VINHO Part ROBERTO LEAL (Paulo Alexandre)

27 DECLARACAO DE AMOR (Altay Veloso)

ESTOU APAIXONADO (Estefano / Donato – vs Carlos Colla)

ADORO AMAR VOCE (Peninha / Eliaz Muniz)

TE AMO CADA VEZ MAIS (David Foster / Edgar Brofman / vs Roberto Merli)

OS AMANTES (Sidney da Conceição / Lourenço / Augusto César)

28 A PAZ(Michael Jackson / vs Nando) 

29 EMBORA (Tavito/Alexandre)

Fonte: Giana Rodrigues - Assessoria de Imprensa Daniel
Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...