quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

FÁBRICAS: Nova fábrica da Danone em Poços será inaugurada nos próximos dois meses

Nova fábrica da Danone em Poços será inaugurada nos próximos dois meses


O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço participou, na manhã desta quarta-feira (17), em Belo Horizonte, de reunião com o subsecretário do Tesouro Estadual, Paulo de Souza Duarte, com Evaldo Lima, da Diretoria de Análise de Investimentos e com o vice-presidente de Assuntos Corporativos da Danone, Wilson Mello Neto. O encontro teve por objetivo finalizar questões fiscais da nova unidade da multinacional em Poços de Caldas junto ao Governo do Estado.

“Viemos finalizar alguns pontos do acordo para instalação da Danone em Poços, que envolve incentivos municipais e também estaduais”, explicou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

A nova planta da multinacional na cidade será inaugurada em, no máximo, dois meses. De acordo com o vice-presidente de Assuntos Corporativos da empresa, Wilson Mello Neto, as obras estruturais já foram finalizadas e, agora, a nova unidade já está sendo equipada. Ele informou que aguarda apenas a confirmação da agenda do governador Fernando Pimentel para definir a data de inauguração.

A nova fábrica da Danone no município é destinada à nutrição infantil e conta com investimentos de R$ 150 milhões, com previsão de geração de 110 empregos diretos na primeira fase, de acordo com o vice-presidente. Neto ressaltou também que, durante a fase de obras, foram gerados aproximadamente 1.000 empregos.

“A escolha de Poços reforça a nossa ligação e parceria de décadas com a cidade. Pensamos em construir a nova fábrica no município, mesmo sendo de um segmento novo, o de nutrição infantil, para reforçar o nosso vínculo. E o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço tem sido um grande parceiro desse projeto desde o primeiro momento”, destacou o vice-presidente de Assuntos Corporativos da Danone, Wilson Mello Neto.

O prefeito também ressaltou o trabalho que vem sendo realizado na efetivação do Distrito Industrial do município e no fomento à geração de emprego e renda na cidade. “Depois de 18 anos, inauguramos uma nova empresa multinacional em Poços de Caldas, a alemã ThyssenKrupp, em funcionamento desde o final do ano passado. Agora, vamos inaugurar também a nova unidade da francesa Danone, contabilizando duas multinacionais em uma única administração, uma marca histórica para Poços de Caldas”, avaliou. “Com mais essa empresa, consolidamos nosso diferencial nos rumos da política industrial no município, com a efetivação do Distrito Industrial”, concluiu.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...