sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

DENGUE: Estudantes de Poços de Caldas recebem orientações sobre o combate ao Aedes aegypti

Estudantes de Poços de Caldas recebem orientações sobre o combate ao Aedes aegypti

Coordenador da Vigilância Ambiental, Jorge Lago, explicou aos alunos, as formas de combate ao mosquito

A Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco recebeu, , na manhã de sexta, 19, a  equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que ministrou uma palestra sobre o combate ao Aedes aegypti. Na ocasião, foram distribuídos materiais educativos para os alunos do 8º e 9º anos da escola.

Após a palestra, a equipe visitou as outras turmas e conversou com os alunos. Devido à aceitação dos estudantes, na quinta e sexta-feira da próxima semana, haverá outra palestra sobre a dengue, chikungunya e zika vírus para os estudantes que não puderam participar da palestra de sexta.

De acordo com a vice diretora da escola, Carla Maciel Fontana, o assunto será tema das aulas durante todo o ano letivo,  de acordo com orientação da Secretaria Municipal de Educação. “Desde o início do ano letivo nós já estávamos abordando a dengue, assim como nos anos anteriores mas, este ano, acrescentamos a chikungunya e o zika vírus  ao conteúdo das aulas, devido aos problemas que os dois acarretam”, explicou a vice diretora.

Várias outras atividades serão realizadas pelos alunos durante o ano, como por exemplo a procura de focos do mosquito pela escola. Os estudantes também estão se preparando para realizar uma panfletagem e uma caminhada ecológica pelo bairro.
 
A palestra fez parte das ações em Poços pelo  Dia de Mobilização Nacional da Educação pelo Combate ao Aedes aegypti.
 
Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...