quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

DENGUE: Dia de Mobilização Contra o Aedes aegypti terá palestra na rede municipal de ensino em Poços de Caldas

Dia de Mobilização Contra o Aedes aegypti terá palestra na rede municipal de ensino em Poços de Caldas

Palestra será realizada na Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco


Amanhã (19), é o Dia de Mobilização Nacional da Educação pelo Combate ao Aedes aegypti. Em Poços de Caldas, haverá palestra ministrada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, às 10h, na Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco, na Vila Togni, zona oeste da cidade (Praça Tupy, s/n).

Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, Jorge Lago, o objetivo da palestra é orientar os alunos e professores. “Nosso principal objetivo é a conscientização dentro das escolas, principalmente sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti, uma vez que as crianças levam o aprendizado para dentro de casa, conscientizando a família toda”, explica. Além da palestra, materiais educativos serão distribuídos para os alunos.



De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado, todas as unidades escolares da rede municipal foram orientadas a incluir nos conteúdos os temas dengue, chikungunya e zika vírus durante todo o ano letivo. “A educação é fundamental nas ações integradas de mobilização e combate ao mosquito. Por isso mesmo integramos a Sala Municipal de Coordenação”, destaca.



Em todo o país, serão realizadas ações que vão envolver professores, diretores, reitores de universidades e de institutos federais, agentes de saúde, etc. A campanha de conscientização e orientação para o combate aos criadouros do mosquito vai continuar durante todo o ano nas redes educacionais brasileiras.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...