segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

CARNAVAL 2016: Vivaldinos da Vivaldi fatura o título do carnaval 2016 de Poços de Caldas. Saci-Pô fica com o vice

Vivaldinos da Vivaldi fatura o título do carnaval 2016 de Poços de Caldas. Saci-Pô fica com o vice

Alegoria da Vivaldinos da Vivaldi homenageando São Benedito. Foto: Jéssica Balbino

A escola de samba Vivaldinos da Vivaldi é a grande campeã do carnaval 2016 de Poços de Caldas. 

Homenageando a festa de São Benedito com o enredo "A Vivaldinos coroa a Festa de São Benedito", a Vivaldinos conquistou o título com um total de 438,4 pontos. Em seu desfile ela levou carros alegóricos homenageando o santo e também brinquedos tradicionais, além das barracas de quermesse com o quentão e comidas típicas, jogos de roleta, tiro ao alvo e pescaria. E foi a única a realizar o recuo da bateria. 

Em entrevista, João Paulo de Castro Viana, de Mogi Mirim, disse: “Eu gostei muito. É uma escola com muita energia. Minha preferida”.

Em segundo lugar ficou a campeã de 2015, a Saci-Pô que curiosamente dividiu o título com a própria Vivaldinos na ocasião e, que neste ano de 2016, abriu o segundo dia de desfiles com o enredo “Pra não dizer que não falei das flores, olhai os lírios do campo”. A Saci-Pô que conquistou 436 pontos fazendo alusão a cidade de Poços de Caldas conhecida como cidade das rosas, levou ao seu desfile várias novidades performáticas, sendo que uma delas foi uma flor que desabrochava no meio da passarela com direito até a uma abelha distribuindo flores ao público. 

A Saci-Pô falou sobre as flores em seu desfile. Foto: Jéssica Balbino

A professora Cleide Almeida Furtado Castanho, vinda do bairro da Mooca, em São Paulo, disse: “Achei lindo demais. Fazia muito tempo que eu não via um desfile tão bonito em uma cidade do interior”

A Saci-Pô acabou estourando um pouco o tempo limite de desfile, mas conforme as palavras do carnavalesco Carapiá, ficaram satisfeitos com o que conseguiram levar para a avenida. Contudo, o destaque da escola ficou por conta do cadeirante paulista José Augusto Santos que foi vítima de um acidente há 20 anos - “Foi a primeira vez que sai na escola, mas gostei demais. É muito bonito e emocionante estar na passarela e o fato de eu estar na cadeira de rodas é só um detalhe, eu posso fazer tudo que eu quiser”, frisou. 

Portanto, o quadro geral do carnaval poços-caldense, ficou assim:

1º lugar - Vivaldinos da Vivaldi com 438,4 pontos 
2º lugar - Saci-Pô com 436 pontos
3º lugar - Pererê do Amanhã com 434,8 pontos
4º lugar - Unidos da Baixada com 433 pontos
5º lugar - Acadêmicos da Vila Rica com 428,9 pontos e 
6º lugar - Acadêmicos de Santa Rita com 426,4 pontos

Fonte: G1 - Sul de Minas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...