segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

RELIGIÃO: Companhias de Reis recebem homenagem na Basílica Nossa Senhora da Saúde em Poços de Caldas

Companhias de Reis recebem homenagem na Basílica Nossa Senhora da Saúde em Poços de Caldas
Encontro aconteceu na igreja Matriz

Oito Companhias de Reis se apresentaram na igreja Matriz, na tarde do último sábado (9). Foi uma tarde de louvor ao menino Jesus e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por cada grupo, em prol da preservação desta importante manifestação popular no município. Após cada apresentação, o responsável por cada companhia recebeu um certificado das mãos do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e do secretário de Cultura, João Alexandre Moura.

O encontro, organizado anualmente pela Prefeitura, este ano foi ampliado. “ Temos hoje uma festa maior, com mais atenção às companhias. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, tem se dedicado às manifestações populares do município, incentivando para que não se percam com o tempo”, destacou o prefeito Eloísio, que participou do cortejo de todas as companhias.

O secretário de Cultura também destacou a importância do momento. “É uma maneira que a Prefeitura incentiva e reconhece o significativo trabalho de manter vivas as tradições culturais na cidade e a Folia de Reis é um momento único e especial”, avaliou. As companhias recebem recursos anuais para participarem do encontro, o que colabora para a manutenção das mesmas.

Um dos organizadores de companhias, Sr. Pedro Gomes, agradeceu ao prefeito e ao secretário a homenagem. “Faz 14 anos que participo da Folia de Reis e é tudo muito difícil. Minha família já recebeu a graça dos Santos Reis duas vezes e o grupo é uma forma de retribuir as graças alcançadas”, destacou. Sua companhia iniciou as apresentações e os louvores em setembro do ano passado e sempre angaria recursos para entidades assistenciais e igrejas.

“Em cada casa que passamos, as pessoas colaboram. Já ajudamos creches, a AVOOC e agora estamos ajudando a igreja Sagrado Coração de Jesus. Dia 24 faremos a entrega do dinheiro arrecadado”, finalizou, satisfeito, o Sr. Pedro Gomes.

Participaram do Encontro:

-Cia Reis Antonio Cassemiro

-Cia Reis Brasil Esperança

-Cia Reis Pedro Gomes da Silva

-Cia de Reis José Vitor

-Cia de Reis Córrego D’Antas

-Cia de Reis Caminhando na Estrada de Jesus

-Cia de Reis Benedito Luiz da Costa

-Cia de Reis dos Três Santos

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...