terça-feira, 19 de janeiro de 2016

PROJETOS: DMAE de Poços de Caldas lança projeto “Nasce uma Esperança”

DMAE de Poços de Caldas lança projeto “Nasce uma Esperança”


O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) acaba de lançar o projeto “Nasce uma Esperança”. Para cada bebê nascido em Poços de Caldas, a autarquia fará a doação de uma muda de árvore. O projeto será desenvolvido numa parceria entre o Horto Municipal e os Hospitais Santa Casa e Pedro Sanches.

A ideia é uma semente germinada para que ações sustentáveis sejam espalhadas e aplicadas. As mudas de árvores serão oferecidas aos pais dos recém-nascidos, no momento da alta, ou entregues nas residências, conforme combinado previamente entre a gerência dos hospitais e o departamento. A proposta do DMAE é que o crescimento da criança seja associado ao da árvore.

Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos dez anos, a média de bebês nascidos no município anualmente é de duas mil crianças.

Além da muda, o DMAE entregará aos pais uma Certidão de Nascimento simbólica, onde poderão ser registrados os dados do recém-nascido, como: nome, sexo, peso e os da árvore também como: nome, espécie e onde foi plantada. Um cartão que explica sobre o projeto também será anexado ao presente.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...