quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

EDUCAÇÃO: Operação Volta às Aulas já está em andamento em Poços de Caldas

Operação Volta às Aulas já está em andamento em Poços de Caldas

Medida visa fiscalizar regularidade de transportes escolares no município

A Secretaria de Defesa Social está fiscalizando e multando vans que irregulares no município. Juntamente com o Detran, a Guarda Municipal e a Polícia Militar, os agentes estão desenvolvendo uma ação em ruas próximas às instituições de ensino e conferindo a situação dos veículos que realizam o transporte de alunos, tanto em escolas, quanto nas universidades.

A fiscalização faz parte da operação “Volta às Aulas”, realizada desde o começo de janeiro pela secretaria. O primeiro passo foi a vistoria de vans e autorização para a realização do transporte  daquelas que se encontravam e condições ideais. A vistoria é semestral. Dos 277 veículos que realizavam o serviço no último semestre, apenas 60 estavam autorizados a continuar a atividade.

Segundo a coordenadora do setor de Educação no Trânsito da secretaria, Sandra Matos, o objetivo é “assegurar que o transporte seja feito de maneira regular, segura e dentro das normas de trânsito e circulação”. Os motoristas que estiverem fazendo o transporte sem a autorização estão sujeitos à punições como multas, apreensão do veículo e até suspensão da CNH, caso a irregularidade seja mais grave. Motoristas que ainda não regularizaram as vans devem ir à sede da Secretaria de Defesa Social, que fica na rua Paraíba, 21, centro. Lá, receberão todas as orientações para o cadastro.

Como as aulas ainda não voltaram em grande parte das escolas, a demanda de fiscalização está pequena. A relação das vans que já foram autorizadas também pode ser encontrada no site da Prefeitura, no link: http://goo.gl/DXlhTd

Ao contratar um serviço de transporte escolar, os pais devem exigir o documento que que comprova a autorização para circulação do veículo e ficarem atentos à data de validade. Além da fiscalização, a operação contará também com uma programação educativa de trânsito no contexto do “Programa Trânsito Seguro Poços de Caldas Cuidando de Você”. Palestras e outras ações serão realizadas.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...