quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

DENGUE: Saúde de Poços de Caldas faz parceria com imobiliárias contra o Aedes aegypit

Saúde de Poços de Caldas faz parceria com imobiliárias contra o Aedes aegypit

Reunião aconteceu nas Thermas, na tarde de quarta


Na tarde de quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, realizou um encontro com representantes das imobiliárias de Poços de Caldas, nas Thermas Antônio Carlos. O objetivo foi fechar uma parceria para que os imóveis desocupados possam ser vistoriados pelos agentes de endemias.

“As imobiliárias serão responsáveis por repassar a lista dos imóveis fechados e a partir daí nós agendaremos as visitas para verificarmos a existência de possíveis focos do mosquito, e então eliminá-los”, explicou o coordenador da Vigilância Ambiental, Jorge Lago. A ação faz parte de um grande esforço conjunto entre a Prefeitura e comunidade, para que 100 % dos imóveis sejam vistoriados e os focos do mosquito eliminados.

As previsão é de que até o final da próxima semana, a secretaria já esteja com a listagem dos imóveis que serão fiscalizados.

Capacitação

A Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta-feira (28), a capacitação de médicos e enfermeiros em manejo clínico. O objetivo é treinar os profissionais da saúde para detectar e cuidar dos casos de dengue, chikungunya e zika vírus. A capacitação será às 13:30h, na Associação Médica de Poços de Caldas, localizada na rua Assis Figueiredo, nº 29.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...