sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

CARNAVAL 2016: Carnaval 2016 de Poços de Caldas chega com novidades nos desfiles

Carnaval 2016 de Poços de Caldas chega com novidades nos desfiles


Os desfiles das escolas de samba sofreram modificações para o Carnaval 2016. As mudanças partiram da própria Aesb (Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Poços de Caldas), após diversas reuniões com seus associados. As decisões foram comunicadas à Secretaria Municipal de Turismo, que avaliou e promoveu as alterações no regulamento dos desfiles.

A primeira das alterações diz respeito à participação das agremiações. Não haverá mais a divisão entre escolas do Grupo Especial e Grupo A. Este ano, serão Escolas de Samba e Blocos Caricatos. Segundo o novo presidente da Aesb, João Artegnan Cerqueira Lima, conhecido como João Grandão, este é um antigo projeto da associação que foi levado à Prefeitura para ser colocado em prática em 2016. Desta forma, a nova definição consta do regulamento dos desfiles, documento que foi rigorosamente analisado e adequado por uma comissão da Secretaria Municipal de Turismo, de comum acordo com a Aesb.

Os desfiles acontecerão com seis escolas de samba e sete blocos caricatos associados à entidade. Está prevista ainda, a participação de blocos convidados, a exemplo daqueles formados por turistas hospedados nos hotéis da cidade durante os festejos de Momo.
Outro item importante incluído no regulamento foi o que trata dos empates. Com critérios específicos neste ítem, o regulamento não permitirá o empate e é base para todas as decisões da comissão julgadora.

Verba
A Prefeitura vai fazer o mesmo repasse do ano passado, no valor de R$ 320 mil. O recurso é repassado à Aesb que, por sua vez, faz a divisão, conforme critérios internos da entidade, às Escolas de Samba e Blocos associados.

Os desfiles acontecerão na Passarela do Samba, na Avenida Francisco Salles, no sábado e domingo de Carnaval, respectivamente, dias 06 e 07 de fevereiro. O desfile das campeãs está marcado para a terça-feira, dia 09. A apuração acontece na segunda-feira pela manhã. Na segunda-feira à noite acontece ainda na Passarela do Samba, o Desfile e Concurso de Carros Antigos Decorados.

Diversas outras atrações vão animar o Carnaval de Poços de Caldas em diferentes pontos da cidade. Em breve , a Secretaria de Turismo divulgará a programação completa. Mais informações, inclusive sobre os editais de contratação de artistas e concursos de Rei Momo e Rainha do Carnaval podem ser obtidas no CIT-Centro de Informações Turísticas, na Estação Mogyana (Fepasa) , pelo telefone (35) 3697-2300 ou ainda no site www.pocosdecaldas.mg.gov.br

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...