terça-feira, 15 de dezembro de 2015

SOCIAL: Grupos dos CRAS de Poços de Caldas realizam festa de encerramento

Grupos dos CRAS de Poços de Caldas realizam festa de encerramento

Prefeito parabenizou idosos pelos trabalhos apresentados

Os grupos de convivência de idosos, coordenados pelos Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS), se reuniram na tarde da última terça, 15, no Espaço Cultura da Urca, numa grande festa de encerramento das atividades de 2015. Foram apresentados números de canto e encenação teatral.

“O grupo de convivência é uma atividade importante, porque é um momento que agrega qualidade de vida para o idoso, uma vez que eles encontram no grupo afeto, troca de experiências e atenção”, destaca a diretora técnica da Secretaria de Promoção Social, Rosa Fleming. Os grupos de idosos acontecem nos CRAS, espalhados pela cidade e também na região central, como o coral que se reúne para os ensaios toda sexta, no prédio da Fepasa. Nos CRAS, acontecem atividades físicas, artesanais, debates e palestras, muitas delas em parceria com os PSFs dos bairros.

Na confraternização, cinco grupos de convivência fizeram apresentações artísticas, prestigiados por familiares e autoridades, como o prefeito Eloisio do Carmo Lourenço, que destacou as atividades desenvolvidas como uma promoção à saúde e ao bem estar dos idosos e parabenizou a todos por participarem. Estiveram presentes ainda a secretária de Promoção Social , Lucia Rodrigues, o vice-prefeito Nizar El-Khatib e a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Vileide Camargos.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...