quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

PROGRAMAS: “Sábado da Faxina” em Poços de Caldas combate possíveis focos do mosquito da dengue

“Sábado da Faxina” em Poços de Caldas combate possíveis focos do mosquito da dengue

Agentes irão priorizar imóveis que não foram inspecionados durante a semana

O Programa de Combate à Dengue de Poços de Caldas realizará, nos próximos dois sábados deste mês (12 e 19 de dezembro), em diversos bairros da cidade, um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus.

O objetivo do “Sábado da faxina” é conseguir realizar o serviço de inspeção nas residências cujos agentes não conseguiram entrar durante a semana. Os agentes vão realizar tratamento focal nas casas e inspecionar terrenos baldios onde possa haver focos do mosquito.

A ação será focada principalmente em imóveis e áreas que os agentes não conseguiram inspecionar durante a semana. O mutirão acontece das 08h às 17h. Aproximadamente 50 agentes de combate a endemias serão divididos em seis equipes e espalhados por diversas áreas do município.

Além disso, a ação tem como meta conscientizar a população sobre a importância dos cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti. Serão distribuídos folhetos informativos com dicas aos moradores sobre o combate à dengue, chikungunya e zika vírus, todas transmitidas pelo mesmo mosquito.

“Nosso objetivo principal é cobrir o maior número de casas para, assim, conscientizar o máximo de moradores contra este problema, que não é apenas de Poços de Caldas, mas de todo o país”, alerta o supervisor do Programa de Combate à Dengue do município, Luiz Fernando Chaves de Oliveira.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...