terça-feira, 15 de dezembro de 2015

OBRAS: Obras da nova sede da Justiça do Trabalho de Poços de Caldas têm início

Obras da nova sede da Justiça do Trabalho de Poços de Caldas têm início

Obras de terraplanagem na área doada pela Prefeitura já foram iniciadas

Já tiveram início as obras de terraplanagem no terreno cedido pela Prefeitura para a construção da nova sede da Justiça do Trabalho em Poços de Caldas. De acordo com o juiz federal, Dr. Delane Marcolino Ferreira, responsável pela 1ª Vara do Trabalho na cidade, o prazo para construção é de 20 meses. De acordo com o contrato firmado com a empresa Scalberri Construções e Serviços Ltda., vencedora de licitação promovida pelo governo federal, o prazo de conclusão das obras é junho de 2017.

A construção está sendo realizada em terreno localizado à rua José Bernardo, s/n, bairro Jardim Country Club, próximo à Garagem Municipal. A administração municipal possibilitou a doação do terreno, por meio de projeto de lei enviado e aprovado pela Câmara de Vereadores no ano de 2013.
 
“Este processo de construção da sede própria da Justiça do Trabalho vem se arrastando há muito tempo e, agora, com o início das obras, começamos a vislumbrar mais este grande beneficio, não só para os servidores, mas também para a população que terá locais adequados e com acessibilidade, para o atendimento a todos”, destaca o prefeito Eloísio Lourenço.

A Justiça do Trabalho está em Poços de Caldas há mais de vinte anos e, há cinco, com a crescente demanda por processos trabalhistas e aumento da população, ganhou mais uma vara. Atualmente, as duas varas do Trabalho funcionam em prédios distintos, na Av. Dr. David Benedito Otoni, bairro Jardim dos Estados.

“Durante todos estes anos, estamos em imóveis alugados, com acessibilidade comprometida. Com a construção da nova sede, que unirá as duas varas em um prédio só, entraremos no padrão, nos parâmetros que temos procurado aplicar nas sedes das Justiças do Trabalho”, concluiu o juiz, Dr. Delane Marcolino Ferreira.
 
Projeto
O projeto para a construção da nova sede da Justiça do Trabalho prevê um prédio de dois subsolos mais dois pavimentos. A edificação terá condições de atender, com conforto e funcionalidade, numa primeira etapa, a implantação de duas varas existentes e foro e será estruturada de maneira a permitir uma ampliação futura. O projeto foi desenvolvido tendo com norteador o programa de padronização de postos de trabalho e em conformidade com as orientações técnicas.

O terreno tem área de 4.240,09 m2. A área total construída aprovada é de 5.674,26 m2. Entretanto, será executada a primeira etapa da edificação, que totalizará 3.238,76 m2, sendo composta por pavimento térreo (foro e varas); primeiro subsolo (garagem); segundo subsolo (arquivo); caixa d’água e cobertura. O valor a ser investido na obra é de R$ 4.472.968,61.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...