terça-feira, 22 de dezembro de 2015

NATAL 2015: Hall das Thermas Antonio Carlos de Poços de Caldas ganha presépio artesanal

Hall das Thermas Antonio Carlos de Poços de Caldas ganha presépio artesanal
Peças foram confeccionadas com jornal

O hall das Thermas Antonio Carlos ganhou um presépio composto por oito peças, em tamanho próximo ao natural: Maria, José e o Menino Jesus ,pastor, ovelha, e os tês Reis Magos Baltazar, Melchior, Gaspar. Todas as peças são confeccionadas em jornal, pelo artista Gilson Souza, assessor de meio ambiente do DMAE. As peças fazem parte da decoração de Natal daquela autarquia, que este ano inovou com a confecção de enfeites de copos e galões de água mineral.

O presépio seria exposto na sede do DMAE, mas, devido à qualidade artística, o secretário de Turismo, Romulo Vilela Filho, solicitou que ficasse exposto nas Thermas, onde tem sido alvo de elogios de turistas e moradores.

As peças foram executadas em vinte dias de trabalho e são fruto da experiência de Gilson Souza, que participa há 20 anos do concurso Banho à Fantasia, tendo sido premiado por diversas edições. O trabalho contou com a colaboração de muitos servidores do DMAE na doação de jornais e com a ajuda de outros, como José Maurício D’Ávila, Pamela Silva Santos, Bárbara Kalli e Sandra Guimarães, na mão de obra.

“A intenção foi realmente deixar o aspecto de jornal aparente nas peças e sem compromisso anatômico, preservando o aspecto geométrico e para mim foi um orgulho expô-las no prédio das Thermas”, destacou Gilson Souza.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...