sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

LAZER: Prefeito assina convênio para construção da nova pista de skate em Poços de Caldas

Prefeito assina convênio para construção da nova pista de skate em Poços de Caldas

Prefeito Eloísio, ao lado do Secretário de Governo, Odair Cunha, assina convênio para pista skate

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço assinou, na última quinta-feira (03), convênio com o Governo do Estado para a construção da nova pista de skate do Parque Municipal Antônio Molinari. O novo complexo esportivo terá área construída de 1.312 m2 e vai contar com investimentos de R$ 500 mil.

Os praticantes de skate de Poços de Caldas aguardam ansiosamente a construção da nova pista. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Projetos e Obras Públicas, está finalizando a demolição e a limpeza do local. A expectativa é de que a nova área de lazer e esportes seja inaugurada no primeiro semestre do próximo ano.

“A pista representa um divisor de águas para nós, skatistas de Poços. Teremos a oportunidade de vivenciar um momento único e sonhado por muitos praticantes que lutaram e buscaram este espaço”, ressalta o empresário Raphael Durante, que há 17 anos é adepto da modalidade.

Segundo ele, durante anos, os skatistas foram discriminados no município. “Fomos até proibidos de andar pelas ruas, diferente do que acontece em muitos outros países, onde sempre houve incentivo, com intuito de diminuir o trânsito de carros e até mesmo tirar as crianças do mundo das drogas. O skate é algo tão grande, mas sempre foi tratado como coisa pequena e, pior, jogado às margens da sociedade. Essa será a oportunidade de mostrarmos a grandeza do esporte, que, além de envolver cultura, arte, música e fotografia, pode movimentar o turismo e o comércio local”, lembra o empresário.

Durante fez questão de destacar a visão da atual administração, que está apoiando o skate como movimento cultural e de transformação social. “De alguns anos para cá, tivemos um grande incentivo da Prefeitura. Conseguimos uma pista bacana na zona sul e outra na zona leste. Esses locais já estruturam os jovens, que já vão chegar prontos para a nova pista no Parque Municipal, que será bastante moderna e adequada para competições”, completa.

Para o Prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o objetivo é criar uma nova praça para a prática de esportes, melhorando também a segurança para a população. Eloísio anunciou a construção da nova pista de skate do Parque Municipal durante as festividades do Dia da Criança, em 12 de outubro. “Nesta semana, assinamos o convênio com o Governo do Estado. A preparação da área já está sendo finalizada pela Prefeitura e, em breve, devemos iniciar as obras”, celebra o prefeito.

Obras
Segundo o Secretário Aldo Foltz Hanser, enquanto o processo licitatório não é encerrado, a Prefeitura prepara o terreno para a construção da pista. “O nome da empresa vencedora deve ser conhecido ainda em dezembro. Em seguida, assinaremos a ordem de serviço e o prazo para conclusão da obra será de até quatro meses”, informa.


A área será dividida em quatro setores: bowl (para prática da modalidade poll riding); eventos (local para shows e outras atrações); solo (com obstáculos desenvolvidos no padrão street league norte-americano, atendendo a amadores e a profissionais); e street (para prática de skate, bike e patins, entre outras modalidades).

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...