terça-feira, 15 de dezembro de 2015

EVENTOS: Coral Pop Rua se apresenta no Terminal de Linhas Urbanas em Poços de Caldas

Coral Pop Rua se apresenta no Terminal de Linhas Urbanas em Poços de Caldas

Coral durante inauguração do Centro Pop


Nesta quarta-feira (16), às 18h30, no Terminal de Linhas Urbanas, o Coral Pop Rua, formado por usuários do Centro Pop Direito e Cidadania de Poços de Caldas, fará sua primeira apresentação pública. O coral é formado por 11 pessoas com trajetória de rua, atendidas pelo Centro Pop e também por entidades conveniadas.

Para a coordenadora do Serviço Especializado em Abordagem Social, Maria Inês Santos Moreira, a música tem sido fundamental no resgate da autoestima. “A música despertou neles o desejo de aprender, de conviver, de fazer parte da sociedade, de deixar de ser invisível”, ressalta. “Para eles, não é fácil ter coragem para se apresentar em público, principalmente neste local por onde já passaram de diversas outras formas”, completa.

A apresentação, com enfoque natalino, contará com músicos do Círculo de Artes, entidade responsável pelas oficinas de música, dança, desenho e poesia desenvolvidas no Centro Pop. “Vai ser mágico”, garante a coordenadora do Serviço.

O Centro Pop Direito e Cidadania – Centro de Referência Especializado no Atendimento à População em Situação de Rua – funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, com atendimentos técnicos, documentação para esta população, banho, café da manhã, lavagem de roupas, oficinas, almoço no Restaurante Popular, café da tarde, acolhimento nas entidades parceiras e atendimento especializado ao migrante. O local garante os direitos básicos das pessoas em situação de rua e representa dignidade para esse público, que tem a oportunidade de reconstruir suas trajetórias de vida.

Nova apresentação
O Coral Pop Rua já tem nova apresentação marcada para a próxima sexta-feira, dia 18, às 20h30, na rua Assis Figueiredo (em frente ao Itaú-Unibanco). Desta vez, o coral se apresenta dentro do musical “Ao príncipe da paz em piano e voz”, da cantora e jornalista Angelica Zukauskas, voluntária do Centro Pop.

A apresentação vai contar com repertório de música gospel. A cantora ressalta que o trabalho com as pessoas com trajetória de rua tem sido uma experiência maravilhosa. “São pessoas como nós, que precisam de carinho e amor. É como oferecer água para quem tem sede. É muito gratificante poder contribuir para essa ressocialização”, relata.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...