segunda-feira, 16 de novembro de 2015

INAUGURAÇÃO: Prefeitura de Poços de Caldas inaugura Centro POP Direito e Cidadania

Prefeitura de Poços de Caldas inaugura Centro POP Direito e Cidadania

Usuários, equipe do Centro POP e autoridades descerraram a placa de inauguração

Dentro da programação de aniversário dos 143 anos de Poços de Caldas, a Prefeitura inaugurou, na última quinta-feira (12), o Centro POP Direito e Cidadania, na rua Barros Cobra, 590.

O Centro de Referência Especializado no Atendimento à População em Situação de Rua funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, com atendimentos técnicos, documentação para esta população, banho, café da manhã, lavagem de roupas, oficinas de artes, pintura, música e horta, almoço no Restaurante Popular, café da tarde, acolhimento nas entidades parceiras e atendimento especializado ao migrante.

O local garante os direitos básicos das pessoas em situação de rua e representa dignidade para esse público, que tem a oportunidade de reconstruir suas trajetórias de vida. A secretária de Promoção Social, Lúcia Elena Rodrigues, destacou que o Centro POP está em consonância com a diretriz da administração 2013-2016, seguindo a premissa de criar oportunidades para todos, e também com a política nacional de assistência social, pautada pela garantia de direitos. “O que fazemos aqui é um trabalho exitoso de resgate humano. Aqui, é a casa daqueles que perderam todas as oportunidades e que, em algum momento, tiveram em trajetória de rua”, afirmou.

A coordenadora do Serviço Especializado em Abordagem Social, Maria Inês Santos Moreira, agradeceu à equipe do Centro POP. “Esta política tem por objetivo resgatar vidas e dar oportunidade a todos igualmente, garantindo a dignidade a que todos têm direito”, defendeu.

Bastante emocionado, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço falou de sua trajetória de vida durante a solenidade de inauguração. “Hoje é um dia de muita felicidade por ver que nosso trabalho chegou a esse ponto de atendimento. Assumimos o compromisso de criar oportunidades para todos, indistintamente, e é isso que acontece aqui hoje”, discursou.

Durante a solenidade de inauguração, os usuários do Centro POP Direito e Cidadania fizeram apresentações culturais, com leitura de poesias de autoria dos próprios beneficiados e canto coral.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...