quinta-feira, 12 de novembro de 2015

INAUGURAÇÃO: Prefeito inaugura novo PSF do bairro Bortolan em Poços de Caldas

Prefeito inaugura novo PSF do bairro Bortolan em Poços de Caldas


O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço inaugurou, na tarde de quarta, 11, mais um PSF na cidade. A nova sede do PSF Bortolan, que funcionou durante 14 anos nos vestiários da quadra do bairro, hoje está localizada em um prédio com 308 m2 de área construída, com sala para atendimento médico, sala para enfermagem, sala dos agentes comunitários de saúde sala de vacinas , consultório odontológico, e demais dependências. O investimento foi de R$688mil, com recursos do município e do governo federal. Foi inaugurada também a academia ao ar livre , anexa ao PSF, com

“A unidade de saúde, além de bonita, com qualidade de construção muito boa, vem para atender uma reivindicação dos moradores e também dos servidores. Hoje podemos entregar uma unidade totalmente equipada, para humanizar o atendimento. Esta equipe do PSF Bortolan já é muito qualificada, e agora, com o novo espaço físico, o atendimento será incrementado, melhorando, sem dúvida, a qualidade de vida dos moradores”, destacou a secretária municipal de Saúde, dra. Fátima Livorato.

Para o prefeito, unidade faz parte da reorganização da estrutura de saúde do município. Além de todo este esforço , a administração ainda colocou a UPA em funcionamento, contratou médicos através do Programa Mais Médicos, do governo federal e agora dá prosseguimento à instalação do curso de Medicina em Poços, que será ministrado pela PUC Poços. “Agradecemos muito pelo reconhecimento dos moradores, dos servidores, e também dos membros da SAB Bortolan. Existem os momentos, de agradecer, de pedir, de trabalhar, de descansar. O reconhecimento , neste momento, é muito importante, porque nós caminhamos, apesar de todas as dificuldades”, salientou o prefeito.

O PSF traz em seu conceito a tecnologia voltada para a promoção da saúde. Por isso, o trabalho será em conjunto e irá utilizar a academia ao ar livre, recém inaugurada no bairro. “O SUS é universal, para todos. Então convido a todos os moradores que frequentem sua unidade de saúde para que possam ter uma melhor qualidade de vida”, destacou a enfermeira chefe do PSF Bortolan, Daniela Soares Bras.

Já a presidente da Câmara, vereadora Regina Ciofi, destacou a importância da Câmara nas ações executadas pela administração. “A integração com as ações da prefeitura são necessárias, para que diversos projetos e obras sejam executados pelo prefeito. Politica é feita de forma integrada, comprometida, independente de bandeira politica”. Ela falou ainda sobre a unidade do Bortolan. “Estive aqui várias vezes e pude verificar a situação precária das instalações físicas. Hoje, me sinto surpresa e muito feliz em ver como as coisas podem ser mudadas quando existe vontade politica , determinação e compromisso com a população!”

Participaram ainda da inauguração, o secretário municipal de esportes, Albert Mareca, o vice-prefeito Nizar El-Khatib, o secretário-adjunto de Saúde, Antonio Angelo, o presidente da SAB Bortolan, Sebastião Zangiácome, seu vice-presidente, Alexandre Cagnani e demais membros da diretoria, secretários municipais, moradores e toda a equipe da UBS Bortolan.

A equipe da UBS Bortolan atende aproximadamente 3.500 moradores dos bairros Marco Divisório, Vale das Antas e o Bortolan. Esta é a sétima UBS entregue à população nesta administração. Até o final de 2016, serão dez novas Unidades Básicas de Saúde, dentro do processo de reestruturação e ampliação do sistema municipal de saúde.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...