terça-feira, 3 de novembro de 2015

FÁBRICAS: Depois de 18 anos, nova multinacional é inaugurada em Poços

Depois de 18 anos, nova multinacional é inaugurada em Poços

Solenidade de inauguração foi realizada na quinta-feira (29)
Alemã ThyssenKrupp iniciou as atividades no Distrito Industrial

A ThyssenKrupp inaugurou, na manhã desta quinta-feira (29), sua fábrica de componentes automotivos em Poços de Caldas. Com investimentos de R$ 60 milhões, a unidade ocupa mais de 200 mil m2 no Distrito Industrial do município. A data festiva marca oficialmente o início das operações da empresa alemã na cidade.

A ThyssenKrupp Brasil – Division Valvetrain produz eixos de comando de válvula integrados à tampa do cabeçote do motor e tem capacidade para montagem de mais de um milhão de peças por ano.

Segundo o CEO da ThyssenKrupp na América do Sul, Michael Höllermann, a escolha de Poços de Caldas se deve à infraestrutura da cidade, acesso logístico e disponibilidade de mão de obra qualificada, além do forte apoio dos governos municipal e estadual. Höllermann afirmou que a expectativa é que a empresa gere, em médio prazo, 200 empregos diretos, com possibilidade de ampliação, de acordo com a evolução do mercado.

Para o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, esta é uma data histórica para o município. “Depois de 18 anos, uma nova empresa multinacional é inaugurada em Poços de Caldas. A última foi a Ferrero do Brasil, em 1997. É com alegria que vemos o Distrito Industrial enfim em atividade, regularizado, com infraestrutura para atrair os investimentos que Poços de Caldas precisa e merece”, ressaltou Eloísio. “Quero desejar boa sorte à equipe da ThyssenKrupp e agradecer a todas as pessoas que trabalharam para a efetivação da empresa no município, em especial à Câmara de vereadores, sempre sensível às questões relacionadas à geração de emprego e renda e ao desenvolvimento da cidade”, afirmou.

O prefeito e o CEO da empresa assinaram a placa inaugural e, acompanhados das demais autoridades e equipe da planta de Poços de Caldas, acionaram o botão que simboliza o início das atividades no município.

Desenvolvimento industrial
De 2013 a 2015, foram aprovadas 23 doações de áreas para instalação de empresas no Distrito Industrial e no Mini Distrito. O valor de investimentos previstos no município, somando-se também as ampliações das empresas Danone e Ferrero, chega a aproximadamente R$ 600 milhões até 2016.

Além da geração de empregos e investimento na cidade, as empresas devem, também, obrigatoriamente, desempenhar um papel social no município. Outro ponto a se destacar é que a lei municipal foi alterada para que empreendimentos de comércio atacadista e prestadores de serviços de grande porte também possam se instalar no Distrito Industrial. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...