quarta-feira, 4 de novembro de 2015

EVENTOS: Orquestra de Cordas de Poços de Caldas se apresenta nesta quinta

Orquestra de Cordas de Poços de Caldas se apresenta nesta quinta

A apresentação será em comemoração ao aniversário de Poços

Nesta quinta-feira (5), a Orquestra de Cordas do Conservatório Municipal de Poços, irá se apresentar, às 20h, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca. O grupo é formado por alunos e professores de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, piano e percussão. A apresentação terá um repertório com temas populares, de artistas nacionais e bandas internacionais e, em contraponto, também terá um repertório clássico e erudito.

São 40 alunos que compõem a Orquestra, variando entre iniciantes e profissionais, entre 9 a 60 anos, e são regidos pelo maestro e professor Rafael Braga Sisti. Inicialmente, o conjunto possuía apenas 10 músicos, que aumentaram para 40, durante os anos de trabalho. Os alunos mais experientes atuam como monitores, e os alunos iniciantes, que já dominam as primeiras posições e primeiras escalas, são introduzidos na orquestra, para terem um conhecimento e a possibilidade de aprenderem com os outros.

O Curso Técnico em Música do Conservatório Musical é um referencial, por possuir ex-alunos que ingressaram nas faculdades USP e UNICAMP. “Nossos alunos e ex-alunos estão à frente das principais orquestras da região. Começam como estagiários e vão subindo de cargo em seus respectivos instrumentos. Temos também ex-alunos se formando na USP e UNICAMP”, afirma o regente.

Os alunos e professores tem grande expectativa para a apresentação, que integra a programação de aniversário de 143 anos de Poços de Caldas. A entrada será gratuita.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...