terça-feira, 17 de novembro de 2015

ESPORTES: Atletas do goalball paralímpico visitam prefeito de Poços de Caldas

Atletas do goalball paralímpico visitam prefeito de Poços de Caldas

Atletas embarcam dia 22 para Natal-RN, onde participam das Paralimpiadas Escolares

Atletas da equipe de goalball paralímpico da AADV Poços e também da modalidade futebol de sete, estiveram no gabinete do prefeito Eloisio do Carmo Lourenço, na tarde desta terça, 17. Eles estiveram acompanhados dos técnicos Eraldo Sandi e Leonardo Souza e foram recebidos pelo prefeito, pelo vice, Nizar El-Khatib e pelo secretário de esportes, Albert Mareca.

Os atletas visitaram o prefeito antes de embarcarem para Natal-RN, onde participam das Paralimpíadas Escolares, que acontecem de 23 a 28 de novembro, com a presença de mais de mil estudantes de todo o país. A vitoriosa equipe de Poços representa o estado de Minas Gerais pelo sexto ano consecutivo. No ano passado, a equipe ficou em terceiro lugar e este ano o treinamento foi intenso para buscar uma melhor posição.

Durante a visita, as autoridades receberam uma camisa oficial da equipe. Os atletas fizeram perguntas ao prefeito e também responderam dúvidas de quem não está tão habituado às modalidades. O Futebol de 7 Paralímpico, também chamado de futebol de 7 PC(paralisados cerebrais) e Football 7-a-side(internacionalmente), é um esporte praticado por deficientes com paralisia cerebral. Já o goalball é praticado por atletas com deficiência visual.

O prefeito Eloísio destacou que o município, apesar das dificuldades financeiras, tem trabalhado para manter os convênios e as leis de incentivo, que estimulam diversas práticas esportivas na cidade. As duas modalidades são desenvolvidas por meio do projeto Superar Limites no Paradesportivo, que atende 130 alunos e é patrocinado pela Unimed Poços, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e também recebe patrocínio direto do Grupo DME. “Além disso, a secretaria de Esportes apoia na cessão de ginásios para treinamento e outras solicitações dos técnicos”, informa Albert Mareca.

As equipes saem de viagem no próximo dia 22 e retornam dia 28. O goalball participa no feminino e masculino, em busca de títulos e o futebol de sete, com equipe formada por alunos da AACD e Adefip irá mais para conhecer a competição.

“Nós ficamo admirados com a garra, com a superação dos meninos e meninas. A prática do esporte é a superação dos nossos limites. Superando, acabamos sendo bons competidores. É um projeto muito bonito, que trabalha com a questão da inclusão e que contribui para que Poços seja uma cidade diferenciada. Que tenham boa sorte na competição”, concluiu o prefeito.

As Paralimpíadas, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, acontece entre 23 e 28 de novembro e deve ter a participação de mais de mil estudantes de 13 a 17 anos, em dez modalidades: atletismo, natação, futebol de 5, futebol de 7, goalball, tênis de mesa, bocha, judô, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...