terça-feira, 17 de novembro de 2015

EDUCAÇÃO: Prefeitura de Poços de Caldas distribui 20 mil kits escolares

Prefeitura de Poços de Caldas distribui 20 mil kits escolares

Todos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino terão direito ao kit escolar

Os vales referentes ao kit escolar, para 2016, serão distribuídos nos dias 23 e 24 deste mês, através da Secretaria de Educação, direcionados aos alunos da rede municipal de ensino. A previsão é de que na primeira semana de dezembro, os kits já estejam disponíveis para serem entregues às famílias, em onze papelarias da cidade. O investimento total é de R$ 1,5 milhão , para 20 mil kits.

Todos os alunos da rede municipal, desde o berçário até o ensino para jovens e adultos (EJA), terão direito de receber o kit, sem a necessidade de comprovação de renda. Cada nível de ensino tem uma lista específica de materiais necessários ao desenvolvimento das atividades pedagógicas. Por isso, o vale possui valores diferenciados. O vale é entregue diretamente aos pais ou responsáveis legais dos alunos comprovadamente matriculados na rede de ensino público municipal, nas próprias escolas e creches.

“O Vale Kit Escolar é de grande relevância para os alunos porque garante a todos, indistintamente, o acesso aos materiais necessários para as atividades didático-pedagógicas. Além disso, é tranquilidade e segurança para as famílias que têm seus filhos matriculados na rede municipal de Ensino, além de movimentar o comércio local, com a previsão de R$ 1,5 milhão na economia”, ressalta o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

Kits
Na Educação Infantil I – Berçário I e II (0 a 2 anos), o conjunto de material escolar é composto por agenda escolar, caneca, dois babadores e uma cola atóxica. Já na Educação Infantil II – Maternal I (2 a 3 anos), os alunos receberão agenda escolar, caneca, toalha de mão, massa de modelar, tinta de pintura a dedo, cola colorida, pasta com abas e jogo de canetinhas hidrográficas 24 cores.

Na Educação Infantil III – Maternal II (3 a 4 anos), compõem o kit, agenda escolar, caneca, dois cadernos de desenho grandes, pasta com abas e elástico, massa de modelar não tóxica, toalha de mão, tinta de pintura a dedo, tesoura sem ponta, cola colorida e jogo de canetinhas hidrográficas 24 cores.

Para a Educação Infantil IV – Jardim I e II (4 a 5 anos), a Prefeitura fornece conjunto de material escolar com agenda, caneca, dois cadernos de desenho, pasta com abas e elástico, quatro lápis, dois cadernos tipo brochurão de 96 folhas, duas borrachas brancas, uma caixa de lápis de cor com 12 cores, massa de modelar não tóxica, apontador para lápis, jogo de canetinhas hidrográficas 12 cores, tesoura sem ponta, estojo, cola colorida e pincel atômico de ponta fina.

O conjunto de material escolar do Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, conta com agenda, oito cadernos tipo brochurão de 96 folhas, um caderno pequeno espiral, apontador, duas borrachas brancas, um caderno de desenho, canetas esferográficas azul e vermelha, 12 lápis, cola líquida, uma caixa de lápis de cor com 24 unidades, régua plástica, régua geométrica, tesoura sem ponta, canetinhas hidrográficas 12 cores, giz de cera com 12 cores, estojo e pasta com abas e elástico.

Já os alunos do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, receberão agenda, quatro cadernos universitários uma matéria, caneta marca texto, apontador, borracha branca e para tinta, dois cadernos universitários dez matérias, caderno de desenho grande, seis lápis, cinco canetas esferográficas, cola líquida, caixa de lápis de cor com 24 cores, régua plástica, esquadro, transferidor, compasso escolar, estojo, tesoura sem ponta e pasta com abas e elástico.

Os kits não têm prazo para serem retirados das papelarias, já que as instituições começam a funcionar em diferentes períodos. Os kits foram definidos de forma padrão e cabe às papelarias escolher qual a melhor marca para a montagem, desde que não fuja da qualidade estabelecida pela administração.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...