segunda-feira, 16 de novembro de 2015

CULTURA: Prefeito de Poços de Caldas recebe representantes do movimento hippie

Prefeito de Poços de Caldas recebe representantes do movimento hippie

Encontro aconteceu no Gabinete da Prefeitura

O Prefeito Eloísio do Carmo Lourenço recebeu, na noite da última quinta-feira (12), no Gabinete do Executivo, representantes do movimento hippie de Poços de Caldas. Na oportunidade, o Chefe do Executivo Municipal conversou e ouviu as reivindicações do grupo, que, inclusive, solicitou um espaço específico para que possa comercializar os produtos artesanais. Também participaram do encontro o vice-prefeito, Nizar El-Khatib, o Secretário de Cultura, João Alexandre Moura, o Secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Muniz, e o Procurador do Município, Dalmo Romie. 

Os artistas de rua se reuniram com o Prefeito Eloísio para debater sobre a questão do movimento hippie em Poços de Caldas. Eles querem a regulamentação do comércio de produtos artesanais, a criação de um local onde possam realizar as vendas e uma fiscalização diferente daquela feita aos ambulantes, uma vez que representam uma cultura. 

Na ocasião, foram apresentadas várias propostas, inclusive uma desenvolvida para a cidade de São Paulo (SP). “Não esperava um diálogo tão aberto e produtivo. Fiquei impressionado com a forma como fomos recebidos pelo Prefeito e, agora, espero que as pessoas também conheçam e entendam melhor nossa cultura”, disse o artesão Gabriel Breves.    

O Prefeito Eloísio reconheceu a cultura hippie e a necessidade da realização de ações que possam valorizar a livre expressão artística. “Estamos sempre abertos ao diálogo, para que o movimento possa expor suas ideias e o município tenha condições legais de viabilizá-las”, disse.   

O Chefe do Executivo destacou ainda a importância do movimento se organizar, como vem acontecendo em vários municípios brasileiros, para que seja possível a criação de políticas públicas que possam beneficiá-lo.   

Na reunião, ficou definido ainda que a Secretaria de Cultura, a partir de segunda-feira (16), vai começar a cadastrar os artistas e artesãos de rua ligados à cultura hippie. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...