Prefeito de Poços de Caldas recebe representantes do movimento hippie
![]() |
Encontro aconteceu no Gabinete da Prefeitura
|
Os artistas de rua se reuniram com o Prefeito Eloísio para debater sobre a questão do movimento hippie em Poços de Caldas. Eles querem a regulamentação do comércio de produtos artesanais, a criação de um local onde possam realizar as vendas e uma fiscalização diferente daquela feita aos ambulantes, uma vez que representam uma cultura.
Na ocasião, foram apresentadas várias propostas, inclusive uma desenvolvida para a cidade de São Paulo (SP). “Não esperava um diálogo tão aberto e produtivo. Fiquei impressionado com a forma como fomos recebidos pelo Prefeito e, agora, espero que as pessoas também conheçam e entendam melhor nossa cultura”, disse o artesão Gabriel Breves.
O Prefeito Eloísio reconheceu a cultura hippie e a necessidade da realização de ações que possam valorizar a livre expressão artística. “Estamos sempre abertos ao diálogo, para que o movimento possa expor suas ideias e o município tenha condições legais de viabilizá-las”, disse.
O Chefe do Executivo destacou ainda a importância do movimento se organizar, como vem acontecendo em vários municípios brasileiros, para que seja possível a criação de políticas públicas que possam beneficiá-lo.
Na reunião, ficou definido ainda que a Secretaria de Cultura, a partir de segunda-feira (16), vai começar a cadastrar os artistas e artesãos de rua ligados à cultura hippie.
Fonte: PMPC