Município de Poços de Caldas abre novo processo licitatório para obras da ETE Antas
![]() |
“Desde o início do nosso mandato, estamos
trabalhando para retomar e finalizar as obras da ETE Antas”, destaca o
prefeito Eloísio
|
O edital de concorrência internacional 001/2015 objetiva a contratação de empresa especializada para a execução do remanescente da Estação de Tratamento de Esgoto e o trecho final do emissário, incluindo o fornecimento de todos os materiais e equipamentos, bem como a operação assistida por um período de seis meses. O valor estimado para os serviços no referido edital é de R$ 5,7 milhões.
A assinatura para início da construção da ETE foi feita em 2004, mas a obra só teve início em 2007. Entretanto, a empresa vencedora do processo licitatório acabou abandonando as obras. Outra empresa assumiu o serviço, mas também não finalizou o projeto.
“Desde o início do nosso mandato, estamos trabalhando para, enfim, retomar e finalizar as obras da ETE Antas, que é fundamental para o município. Hoje, Poços de Caldas têm 99% de esgoto coletado, que é um índice bastante alto se considerarmos a realidade de outros municípios. Com o início das operações da ETE I, teremos também 100% do esgoto coletado sendo tratado”, destaca o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
As obras contarão com recursos do município, por meio do Departamento
Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e da Caixa Econômica Federal. Já
foram realizadas visitas técnicas com empresas interessadas nos dias 07 e
13/10 e a próxima está agendada para 20/10, de acordo com o edital.
“Sem dúvida, a ETE é uma obra fundamental de saúde pública,
infraestrutura e meio ambiente”, finaliza o prefeito.
Fonte: PMPC