terça-feira, 20 de outubro de 2015

FESTAS: Festa Italiana terá abertura oficial na próxima quinta-feira em Poços de Caldas

Festa Italiana terá abertura oficial na próxima quinta-feira em Poços de Caldas

 

A 1ª Festa Italiana realizada pelo Círculo Ítalo Brasileiro do Sul de Minas em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura, será aberta na próxima quinta-feira, 22, às 20h, no saguão das Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas.

Na mesma noite será inaugurada a exposição fotográfica Terre Verdiane, uma reportagem fotográfica das terras de Verdi, em Parma, na Itália, homenagem ao compositor Giuseppe Verdi.

Nos dois dias seguintes à solenidade, sexta e sábado, 23 e 24, a Festa acontecerá atrás do Palace Hotel, no Parque José Affonso Junqueira. Algumas entidades assistenciais ficarão responsáveis pelas massas típicas italianas. A organização abriu espaço para a participação a fim de arrecadar recursos para as ações das entidades AADV, ADEFIP, AVOCC e Lar Criança Feliz. Outra barraca será dedicada apenas aos vinhos.

O evento será em comemoração à XV Semana da Língua Italiana no Mundo.

O intuito é valorizar a cultura da grande população descendente italiana que vive em Poços de Caldas.

É aguardada a presença da Cônsul da Itália em Minas Gerais, Aurora Russi.

Haverá ainda programação musical e outras atrações. Nos dias 23 e 24 a Festa começará às 19h com término próximo de 23 h. Os pratos terão preço de R$ 12,00.

Na Casa da Cultura vai acontecer uma mostra do cinema italiano nos dois dias, com sessões às 14h e às 16h.

E no Parque José Affonso Junqueira diversas atrações musicais e de dança serão apresentadas. “Todas as ações representam a importante contribuição dos italianos para a formação e desenvolvimento de Poços de Caldas e a iniciativa do Círculo Italiano vem ao encontro dos objetivos da Secretaria de Turismo de, também atrair visitantes por esta característica que deixa registrada nas nossas tradições na cultura, aprendida com nossos antepassados”, comentou a Diretora de Turismo, da Secretaria de Turismo, Rose Lino.

A estimativa é de que existam pelo menos 40 mil descendentes italianos na região. O Círculo Ítalo tem hoje uma média de 70 associados.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...