quinta-feira, 22 de outubro de 2015

EVENTOS: Final de semana terá atrações nas praças e nas Thermas de Poços de Caldas

Final de semana terá atrações nas praças e nas Thermas de Poços de Caldas

Quarteto Novas Tendências , de SP, se apresenta no domingo
 
O final de semana está recheado de atrações em Poços. Música, erudita, peça teatral e música de câmara contemporânea acontecem na área central da cidade e são atrativos para toda a família.

Promovidas pela secretaria municipal de Turismo, as atrações têm inicio às 11h de domingo, no hall das Thermas Antonio Carlos. A primeira delas é a apresentação da Orquestra de Cordas da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, às 11h, no saguão das Thermas Antônio Carlos, com entrada franca.

Também às 11h, desta vez no Parque José Affonso Junqueira, em frente à Fonte Luminosa, haverá a apresentação do Quarteto Novas Tendências,de São Paulo, composto pelo maestro e compositor Rodrigo Vitta, no piano, Arlete Tironi Gordilho, no piano, Roberto Saltini, na percussão e Douglas Maiochi, na percussão.

O grupo de câmara Novas Tendências esteve em atividade no período de 1998 a 2002, com a seguinte formação instrumental: flauta, sax alto, trombone, contrabaixo e piano. O objetivo era desenvolver um repertório contemporâneo. Em 2013 o grupo retomou às atividades com o objetivo de realizar obras do período modernista, consagradas e inéditas do repertório brasileiro e internacional.

Os integrantes do grupo são professores, mestres e doutores em música. Artistas de renome no mercado da música clássica em plena atividade e reconhecimento.

Em 2014 e 2015 o grupo foi contemplado na LMIC (Lei Municipal de Incentivoa Cultura) para concertos na cidade de Poços de Caldas – MG. Em agosto de 2014 lançou seu primeiro CD intitulado “Volume I”, álbum que contém 14 faixas e foi gravado no Estúdio Giba Favery e lançado no Museu da Casa Brasileira, ambos em São Paulo.

Fechando o domingo, às 19 h, na Praça Pedro Sanches, em frente ao Coreto, acontece o espetáculo “Fragmentos de Vidas Divididas”, pela Companhia Sophia de Arte Dramática, que busca fazer do teatro um instrumento de reflexão, por meio de uma montagem performática, simbólica, sobre o drama dos refugiados, das pessoas que migram fugindo da guerra e da fome em busca de oportunidades, e muitas vezes acabam se confrontando com a miséria ou a morte.

A peça tem direção de Selma Mistura, o grupo tem no elenco deste trabalho cinco atores: Évila dos Anjos, Grazy Ferreira, Rafael Lopes, Roberta Luciane e Talita Neder.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...