terça-feira, 13 de outubro de 2015

EDUCAÇÃO: Novo prédio da escola Júlio Bonazzi em Poços de Caldas, terá três pavimentos, incluindo auditório

Novo prédio da escola Júlio Bonazzi em Poços de Caldas, terá três pavimentos, incluindo auditório

Projeto contempla três pavimentos

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço visitou, na manhã desta terça-feira (13), as obras do novo prédio da Escola Municipal Professor Júlio Bonazzi, no bairro Santa Maria. Acompanhado do vice Nizar El-Khatib, da secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado e do secretário de Projetos e Obras Públicas, Aldo Foltz Hanser, o prefeito foi conferir de perto o andamento das obras, três meses depois do início.

A obra, de 1.351 m2 de construção, conta com investimentos de R$ 2.493.000,00. O término está previsto para o primeiro semestre de 2016. O prefeito aproveitou para ressaltar a importância da obra para a comunidade da região. “Esta é uma obra bastante aguardada e é com satisfação que vejo um projeto tão amplo como este, com três pavimentos, sendo efetivamente executado”, ressaltou Eloísio.

A diretora da unidade, Neusa Aparecida da Silva, acompanhou a equipe da Prefeitura durante a visita. Ela, que está na unidade desde 2003, afirmou que este é o terceiro projeto para a construção, mas que só agora a obra saiu do papel. “A comunidade está muito feliz. Agora, teremos um espaço físico adequado às nossas necessidades e que também terá espaços novos como auditório, biblioteca e sala de informática”, comemorou. A diretora disse que, desde a inauguração, em 1987, a unidade, que é toda de material pré-moldado, não recebeu nenhuma grande intervenção.

Novo prédio
De acordo com o secretário de Projetos e Obras Públicas, Aldo Foltz Hanser, além de atender as necessidades básicas da escola, o projeto contempla espaços diferenciados, como a construção de um auditório com capacidade para 180 pessoas, palco, sanitários e lanchonete, no subsolo.

No térreo, serão quatro salas de aula, secretaria, supervisão, diretoria, despensa, cozinha, refeitório, vestiário para servidores, área de serviço e sanitários. O primeiro pavimento vai comportar mais quatro salas de aula, uma sala multiuso, biblioteca, sala dos professores com copa e sanitários, além de salas de informática e de aprendizagem. O mestre de obras da empreiteira que executa o serviço, Sebastião Pereira da Silva, forneceu dados técnicos do projeto à equipe da Prefeitura.

Atendimento  
A E.M. Professor Júlio Bonazzi, localizada à rua João Neri Sobrinho, 47, no bairro Santa Maria, tem hoje 308 alunos e atende do Jardim II até o 7º ano do Ensino Fundamental, no prédio principal e na Unidade 2 (rua Paraná).

Ainda segundo a diretora da unidade, Neusa Aparecida da Silva, as obras não prejudicam o andamento normal das atividades da escola. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...