quarta-feira, 16 de setembro de 2015

OBRAS: Empresa ECO G.A. Ambiental inicia obras no Distrito Industrial em Poços de Caldas

Empresa ECO G.A. Ambiental inicia obras no Distrito Industrial em Poços de Caldas

Empresa iniciou obras de limpeza e terraplanagem

Dois meses depois da efetiva publicação da lei que autorizou a doação de lote à ECO G.A. Ambiental, a empresa já iniciou as atividades de limpeza e terraplanagem do lote, dando continuidade às ações de desenvolvimento do Distrito Industrial.

A empresa, que atua na fabricação de artefatos de material plástico para usos industriais e também no gerenciamento de resíduos industriais, recebeu em doação um lote com 11.423,80 m2, no qual investirá aproximadamente R$ 2,8 milhões e gerará mais 30 novos empregos diretos, além dos 54 que já possui.

Atualmente instalada na avenida Antônio Togni, a empresa prevê o crescimento de aproximadamente 20% em seu faturamento após a transferência para o Distrito Industrial, o que representa um significativo aumento tributário, fundamentalmente o ICMS.
“A ECO G.A. está em franca expansão de suas atividades, fundamentalmente porque tem trabalhado em parceria com duas grandes empresas instaladas em Poços de Caldas e que atuam no alimentício”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis.

Ele destaca que a empresa demonstrou ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Industrial (CDEI) uma estabilidade financeira extremamente satisfatória, que garante a realização do novo investimento e, consequentemente, a oferta de novas vagas de empregos a população de Poços de Caldas. A transferência para o DI contribuirá também na diminuição do trânsito de caminhões nas principais vias da zona oeste.

“O apoio a empresas como ECO G.A é de vital importância para o crescimento econômico sustentável da cidade, haja vista que elas promovem a correta destinação dos resíduos oriundos da produção das mais diversas unidades fabris, evitando seu descarte inadequado”, enfatiza o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

Para o prefeito, a instalação deste empreendimento no Distrito Industrial, além da promoção das novas vagas de emprego, do investimento a ser realizado, da previsão do aumento da arrecadação tributária, representa a efetiva ocupação de forma ecologicamente correta e sustentável do Distrito Industrial de Poços de Caldas. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...