Empresa ECO G.A. Ambiental inicia obras no Distrito Industrial em Poços de Caldas
![]() |
Empresa iniciou obras de limpeza e terraplanagem
|
A empresa, que atua na fabricação de artefatos de material plástico para usos industriais e também no gerenciamento de resíduos industriais, recebeu em doação um lote com 11.423,80 m2, no qual investirá aproximadamente R$ 2,8 milhões e gerará mais 30 novos empregos diretos, além dos 54 que já possui.
Atualmente instalada na avenida Antônio Togni, a empresa prevê o crescimento de aproximadamente 20% em seu faturamento após a transferência para o Distrito Industrial, o que representa um significativo aumento tributário, fundamentalmente o ICMS.
“A ECO G.A. está em franca expansão de suas atividades, fundamentalmente porque tem trabalhado em parceria com duas grandes empresas instaladas em Poços de Caldas e que atuam no alimentício”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis.
Ele destaca que a empresa demonstrou ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Industrial (CDEI) uma estabilidade financeira extremamente satisfatória, que garante a realização do novo investimento e, consequentemente, a oferta de novas vagas de empregos a população de Poços de Caldas. A transferência para o DI contribuirá também na diminuição do trânsito de caminhões nas principais vias da zona oeste.
“O apoio a empresas como ECO G.A é de vital importância para o crescimento econômico sustentável da cidade, haja vista que elas promovem a correta destinação dos resíduos oriundos da produção das mais diversas unidades fabris, evitando seu descarte inadequado”, enfatiza o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
Para o prefeito, a instalação deste empreendimento no Distrito
Industrial, além da promoção das novas vagas de emprego, do investimento
a ser realizado, da previsão do aumento da arrecadação tributária,
representa a efetiva ocupação de forma ecologicamente correta e
sustentável do Distrito Industrial de Poços de Caldas.
Fonte: PMPC