sexta-feira, 4 de setembro de 2015

MUNICÍPIO: CODEMIG devolve área do Centro de Convenções ao município de Poços de Caldas

CODEMIG devolve área do Centro de Convenções ao município de Poços de Caldas

 


A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG) está providenciando a devolução do terreno doado à Companhia pelo município de Poços de Caldas, em 2010, destinado à construção do Centro de Convenções. Por lei, a área deve ser revertida ao município, já que o prazo máximo para o início da construção do Centro de Convenções era de três anos, o que não ocorreu.

Em reunião recente com o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o representante da CODEMIG, Marcus Gimenez, informou que a companhia está providenciando a documentação para a efetiva devolução do terreno à Prefeitura, conforme prevê a Lei 8.708, de 22 de outubro de 2010.

Segundo Gimenez, que participou de um fórum sobre o assunto realizado na cidade em março deste ano, a CODEMIG elaborou apenas o projeto arquitetônico do Centro de Convenções, mas não houve evolução no processo, com a elaboração dos demais projetos, licitação e construção, já que a área doada pelo município estaria envolvida em ação do Ministério Público do Meio Ambiente. Cabe ressaltar que esta área nunca teve licenciamento ambiental para nenhuma intervenção.

Centro de Eventos
A Prefeitura entregou à CODEMIG, em abril deste ano, relatório de diagnóstico sobre a construção de um Centro de Eventos em Poços de Caldas. O documento é fruto do Fórum realizado no município e do trabalho de uma equipe composta por representantes das secretarias de Turismo e Planejamento, Sindicato de Hotéis, Conselho de Turismo, Associação Comercial, Senac, Convention & Visitors Bureau e promotores de eventos.


O relatório orienta que o Centro de Eventos deve ser construído na região oeste, como um equipamento multiuso, de forma a atender as demandas do município. A Prefeitura aguarda o posicionamento da CODEMIG sobre a viabilidade de construção. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...