quarta-feira, 23 de setembro de 2015

IMPOSTOS: Será lançado novo sistema de gestão eletrônica do ISSQN em Poços de Caldas

Será lançado novo sistema de gestão eletrônica do ISSQN em Poços de Caldas
Lançamento será realizado no Espaço Cultural da Urca

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, realiza, nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, às 14h, no Espaço Cultural da Urca, o lançamento do Sistema de Gestão Eletrônica do ISSQN e da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

O município está implantando o novo sistema, que substituirá o Sistema GOVDIGITAL, implantado em 2009. “O sistema vai operar a partir de 1º de outubro e proporcionará maior transparência e redução de custos, além de facilitar o cumprimento das Leis Tributárias pelos contribuintes, aumento da justiça fiscal, simplificação das obrigações tributárias e o aumento da eficiência da Administração Tributária, com a consequente melhoria da arrecadação com o ISSQN, que representa a terceira maior fonte de receita própria do município de Poços de Caldas”, explica o secretário de Fazenda, Nestor Seabra.

A arrecadação estimada com o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para 2015 deverá atingir R$ 39 milhões, respondendo por 8,2% da receita municipal total e representando a terceira mais importante fonte de arrecadação anual da Prefeitura de Poços de Caldas.

A solenidade de lançamento contará com a apresentação do Procurador Geral do município, Dalmo Roumie da Silveira, que fará um histórico do processo de implantação do sistema eletrônico e também de técnicos da empresa vencedora do processo licitatório, que farão demonstrações sobre o funcionamento do sistema e responderão às dúvidas dos presentes.

O evento é voltado para profissionais da área de contabilidade e autoridades. Foram convidados representantes do Sindicato dos Contabilistas e do Conselho Regional de Contabilidade, de empresas com estrutura própria de contabilidade, da Associação Comercial, Receita Federal e Secretaria de Estado da Fazenda. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...