quinta-feira, 17 de setembro de 2015

EXPOSIÇÕES: Mercado Municipal de Poços de Caldas vira tema de exposição na Urca

Mercado Municipal de Poços de Caldas vira tema de exposição na Urca

Exposição é de alunos da PUC e possui fotos, objetos e degustação de produtos

O Mercado Municipal de Poços de Caldas é tema de uma exposição de estudantes da PUC Minas, na Urca. “Os Sentidos do Mercado Municipal”, projeto idealizado por alunos do curso de Publicidade e Propaganda e Arquitetura e Urbanismo.

Além de fotos, há mural interativo, descrições em braile, objetos para o tato e experimentação de produtos aos finais de semana. A ideia pretende abranger todos os cinco sentidos e oferecer ao público a possibilidade de interagir com a exposição.

A proposta surgiu em 2013 como um trabalho extensionista da universidade. Ana Branco, Felipe Florentino, Matheus Soares e Wender Batista são os responsáveis pela exposição, que deve rodar a cidade nos próximos meses. 

Wender, dono das fotografias, destaca a importância de se valorizar o espaço tão característico da cidade. “A exposição tem como objetivo principal oferecer às pessoas um novo olhar sobre o Mercado e, principalmente, sobre as coisas que por ele passam batido. 

Outro ponto fundamental é possibilitar que a maior parte dessas pessoas possam interagir com o que está exposto de alguma forma”, lembra.
A exposição “Os Sentidos do Mercado Municipal” pode ser conferida na Urca até o dia 30, das 8h às 21h.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...