quarta-feira, 30 de setembro de 2015

DEBATES: Genocídio da população negra em debate neste sábado em Poços de Caldas

Genocídio da população negra em debate neste sábado em Poços de Caldas

O Projeto “Olhares para o Mundo” realiza, neste sábado, 03, um novo encontro que terá como tema “Questionando o silêncio: genocídio da população negra”. O debate acontece a partir das 13:30h na Autarquia Municipal de Ensino/UEMG, localizada à rua Corumbá, 72, bairro Jardim dos Estados. A entrada é franca e aberta ao público em geral.

O evento contará com a presença das convidadas Profª. Carin Carrer Gomes (UNIESP) e Profª. Silvana Maria Jacinto (CERPRO), que irão abordar a violência histórica dirigida à população negra e o silêncio que paira sobre o tema, buscando compreender esse fenômeno a partir das raízes de nossa formação socioespacial.

O Centro Municipal de Referência do Professor (CERPRO) “Mons. Trajano Barroco”, a Autarquia Municipal de Ensino (AME) e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) organizam o evento , que busca levar a uma reflexão sobre o mundo contemporâneo a partir de ideias e vivências trazidas por estudiosos da área. A organização espera contar com grande número de participantes, interessados na construção de uma sociedade que respeita e valoriza sua diversidade. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...