quinta-feira, 10 de setembro de 2015

CORPORAÇÃO: 6º Comando Operacional de Bombeiros é inaugurado em Poços de Caldas

6º Comando Operacional de Bombeiros é inaugurado em Poços de Caldas

 

Poços de Caldas conta oficialmente com o 6º Comando Operacional de Bombeiros. A solenidade de inauguração do COB foi realizada na manhã desta quinta-feira (10), no auditório do Palace Casino, e contou com a participação do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do vice Nizar El-Khatib e do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel BM Luiz Henrique Gualberto Moreira.

Com o 6º Comando Operacional de Bombeiros e com a 1ª Companhia Independente de Poços de Caldas, também recentemente criada, o efetivo da corporação deve ser ampliado, com o objetivo de melhorar os serviços prestados à comunidade da região. Com a criação da unidade operacional, o município passa a gerenciar todas as unidades dos bombeiros no Sul de Minas.

“Este é um momento histórico no qual o município está sendo beneficiado com a política de expansão do Corpo de Bombeiros capitaneada pelo governador Pimentel. Com o COB e também com a elevação à Cia. Independente, Poços de Caldas terá sua demanda atendida com excelência na prestação dos serviços dos bombeiros no município”, destacou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. 

O prefeito ressaltou que a inauguração é a culminância de uma longa discussão que vem ocorrendo entre a Corporação e a Prefeitura.

O 6º Comando Operacional de Bombeiros está sob o comando do Coronel BM Ernande Brandão David, que falou da honra em comandar a corporação na cidade de Poços de Caldas. O Coronel retorna ao município após dez anos. Ele informou que estudos demonstraram a viabilidade da instalação do COB em Poços de Caldas.

A solenidade de inauguração contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Cel BM Luiz Henrique Gualberto Moreira, que enfatizou que a conquista melhora as condições estruturais da corporação do município, com o aumento do poder de atendimento e a diminuição do tempo de resposta. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...