sábado, 15 de agosto de 2015

SERVIÇOS: Prefeitura de Poços de Caldas apresenta proposta de solução para o Complexo Santa Cruz

Prefeitura de Poços de Caldas apresenta proposta de solução para o Complexo Santa Cruz
Prefeito apresentou o projeto em reunião nesta sexta-feira (14)

A Prefeitura realizou estudos técnicos que demonstram a viabilidade da construção de um centro administrativo na área do Complexo Santa Cruz. Para isso, serão necessárias a demolição do prédio atual e a efetivação de uma parceria com a iniciativa privada para a concretização do projeto.

A proposta foi apresentada pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço nesta sexta-feira (14), em reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação, que contou com a presença de secretários municipais, vereadores, empresários e representantes da Associação Comercial e Industrial do município.

“A proposta inclui a demolição do imóvel atual e a construção de um prédio moderno, de forma a integrar os diversos setores da administração municipal em um local adequado, com sistema informatizado, construído especialmente para abrigar a estrutura administrativa da Prefeitura, no sentido de otimizar os serviços e facilitar a vida da população”, explica o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

A Prefeitura abrirá um Procedimento de Manifestação de Interesses (PMI), por meio do qual indicará seu interesse em receber projetos que, após processo de seleção, servirão para firmar parceria público-privada. “Após o PMI, há um prazo para a apresentação dos projetos. Caso haja empresas interessadas, posteriormente o município abrirá processo licitatório para a execução da obra. Este é um processo transparente, regido por legislações específicas, e que não trará gastos para a Prefeitura, já que todos os investimentos devem ser feitos pela iniciativa privada. Quando as instalações já estiveram prontas para o funcionamento, a Prefeitura pagará um valor mensal pela utilização do espaço”, ressalta Eloísio. Ao final de 30 anos, o imóvel será revertido ao município.

O centro administrativo deve abrigar as secretarias de Governo, Administração, Procuradoria, Controle Interno, Fazenda, Comunicação Social, Procon, Turismo, Cultura, Defesa Social, Obras, Serviços Públicos, Educação, Esportes, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Saúde e Promoção Social.

Além de um projeto arquitetônico que leve em conta questões como acessibilidade e sustentabilidade, o centro administrativo deve contar também com estacionamento, área de convivência e para atendimento ao público, entre outras. A empresa responsável pelo empreendimento deve oferecer ainda serviços como manutenção e segurança, além de dotar o prédio do mobiliário necessário. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...