segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Poços de Caldas terá Comando de Bombeiros

Poços de Caldas terá Comando de Bombeiros
Convênio foi assinado na última quinta-feira (27), no gabinete

O Prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e o Coronel Ernande Brandão David firmaram nesta quinta-feira (27), no Gabinete do Executivo, um convênio que viabiliza as instalações do 6º Comando Operacional de Bombeiros (COB) e a 1ª Companhia Independente (Cia Ind) em Poços de Caldas. A iniciativa tem como objetivo aumentar o efetivo do Corpo de Bombeiros e melhorar os serviços prestados à comunidade na região. Participaram também da assinatura o vice-prefeito Nizar El-Khatib e o Secretário de Defesa Social, Luís Carlos Lima. 

Segundo o Coronel Ernande Brandão David, que retorna ao município após 10 anos, foram feitos vários estudos que mostraram a viabilidade de Poços de Caldas receber o 6º COB e a 1ª Cia Ind. O Coronel do Corpo de Bombeiros agradeceu pelo apoio e pelo comprometimento do Prefeito Eloísio, que esteve várias vezes em Belo Horizonte negociando como o governador Fernando Pimentel e o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira. “Tudo isso só foi possível graças ao apoio e à posição do Prefeito Eloísio, que lutou bastante para que a cidade fosse beneficiada. Isso será um marco para Poços, que poderá colher bons frutos no futuro”, disse o Coronel Ernande, que será o Comandante da 6ª COB.

Para o Coronel Ernande, é uma satisfação retornar a um dos municípios que mais deu apoio ao Corpo de Bombeiros em Minas. “O COB e a Cia Ind representam uma retribuição pelo que Poços fez pelo Corpo de Bombeiros. Agora, nós nos colocamos à disposição para trabalhar pela comunidade”, destaca.

O Prefeito Eloísio também agradeceu à parceria, lembrando que Poços concorreu com cidade importantes do Estado, como Divinópolis e Pouso Alegre. “Este trabalho é um passo importante para que possamos ter um efetivo maior e uma estrutura adequada para suprir às necessidades de Poços e de toda nossa região”, finaliza.

Convênio

Inicialmente, a Prefeitura de Poços de Caldas vai alugar uma imóvel onde funcionará provisoriamente o 6º COB. Além disso, realizará estudos para adequar o Batalhão do Corpo de Bombeiros e transformá-lo na 1ª Companhia Independente. A previsão é que o 6º Comando e a 1ª Cia Ind estejam em funcionamento até o final do ano. Na prática, deve acontecer um aumentar no número de efetivos e viaturas no município, melhorando o atendimento em Poços e nas cidades circunvizinhas. O objetivo é ainda descentralizar a tomada de decisões, melhorando e dando rapidez aos processos.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...