sábado, 22 de agosto de 2015

OFICINAS: Jardim Botânico de Poços de Caldas realiza oficina experimental de azeite

Jardim Botânico de Poços de Caldas realiza oficina experimental de azeite

Objetivo é difundir a cultura do consumo de azeites

Ainda há vagas para a 1ª Oficina Experimental de Azeite, promovida pela Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC). A oficina acontece neste sábado (22), das 9h às 12h, no centro de visitantes do Jardim Botânico, em parceria com o Núcleo Avançado de Visão Empreendedora em Olivicultura (Nave Oliva).
 
Os interessados têm até às 16h desta sexta para se inscrever, gratuitamente. Basta enviar um e-mail para gabriel.naveoliva@gmail.com ou educacaoambiental.fjbpc@yahoo.com.br.

O objetivo é difundir a cultura do consumo de azeites, apresentando aspectos do cultivo e produção das azeitonas e processos de extração, além de transmitir conceitos de degustação e conhecimentos práticos sobre critérios de qualidade, elencando atributos e defeitos principais.

A oficina será ministrada pelo engenheiro agrônomo, especialista superior em olivicultura, e coordenador do Nave Oliva, Gabriel Tarquínio Bertozzi. Os participantes terão, ainda, a oportunidade de conhecer azeites produzidos na região de Poços de Caldas e outros municípios do Sul de Minas.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...