segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MUNICÍPIO: Presidente do TRE de Poços de Caldas visita prefeito

Presidente do TRE de Poços de Caldas visita prefeito

O prefeito de Poços de Caldas, Eloísio do Carmo Lourenço, recebeu na última sexta-feira (21), no Gabinete do Executivo, a visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Paulo César Dias. Na oportunidade, foram discutidas a realização do Ciclo Regional de Debates e a implantação do cadastramento biométrico no município.

Também participaram do encontro o vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral do TRE, Domingos Coelho; o diretor-geral do TRE, Adriano Denardi Júnior, a assessora administrativa da Presidência do TRE, Cláudia Matosinhos de Andrade, o juiz titular da 222ª Zona Eleitoral da Comarca de Poços de Caldas, Dr. Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, e o procurador-geral do município, Dalmo Luiz Roumie da Silveira.

Primeiramente, o desembargador-presidente do TRE agradeceu ao prefeito Eloísio pelo empenho na realização do Ciclo Regional de Debates, que acontece em Poços de Caldas, no Palace Casino, até sábado (22). O evento, que é desenvolvido por meio da Escola Judicial Eleitoral “Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira”, apresenta uma série de palestras e oficinas para atualização profissional de magistrados, membros do Ministério Público Eleitoral, servidores da Justiça Eleitoral, advogados e acadêmicos.

Na ocasião, o desembargador Paulo César Dias também comunicou ao prefeito que Poços é um dos 13 municípios mineiros escolhidos para o cadastramento biométrico dos eleitores, que deve começar a ser implantado na segunda quinzena de outubro. Segundo o desembargador, neste sábado, no Ciclo de Debates, TRE e Prefeitura devem formalizar um protocolo de intenções que será convertido em termo de cooperação para a realização do cadastramento biométrico em Poços de Caldas.

“É com imensa satisfação que recebemos as autoridades do TRE, lembrando a importância de Poços de Caldas ser uma das cidades escolhidas para o cadastramento biométrico, que representa um moderno sistema de votação. Isso demonstra o destaque regional do nosso município, que tem o maior colégio eleitoral do sul de Minas Gerais”, finaliza o prefeito Eloísio. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...