terça-feira, 18 de agosto de 2015

LITERATURA: Cabine abandonada em Poços de Caldas se transformará em espaço literário

Cabine abandonada em Poços de Caldas se transformará em espaço literário

Espaço será reformado

A Secretaria Municipal de Cultura publicou um edital para inscrição de propostas artísticas que visem realizar intervenção artística na antiga cabine telefônica da rua São Paulo. O prazo vai até o dia 31 de agosto. O edital está disponível no site da Prefeitura.

No local, será implantada a Cabine Literária, mais  um incentivo à leitura dentro do Sistema Municipal de Cultura. “A intervenção artística pretende dar vida ao lugar, incentivar a leitura, oferecer uma nova atmosfera ao ambiente do ponto de vista cultural, turístico e patrimonial e ainda valorizar a obra de um artista ou grupo de artistas locais”, diz o secretário municipal de Cultura, João Alexandre Moura.

O acervo literário e as adaptações serão disponibilizadas pela secretaria.
Vários indicadores apontam Poços de Caldas em diversas ações na promoção do livro e da leitura em âmbito local, dentre os quais destacam-se o número de bibliotecas e a média de livros lidos pelos poços-caldenses. 
Índice de leitura

A Câmara Mineira do Livro divulgou recentemente a pesquisa “O livro em Minas Gerais”, que coloca Poços de Caldas com o maior índice de leitura do estado e acima da média nacional. Os leitores poços-caldenses, de acordo com a pesquisa, leem em média 4,34 livros. No Brasil, a média é de 1,85, e em Minas Gerais, de 1,62. Em Poços, um cidadão lê o dobro do que outros no país, e três vezes mais do que na média estadual. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...