Poços tem índice de leitura acima da média nacional
![]() |
Pesquisa foi feita pela Câmara Mineira do Livro
|
Os leitores poços-caldenses, de acordo com a pesquisa, leem em média 4,34 livros. No Brasil, a média é de 1,85, e em Minas Gerais, de 1,62. Em Poços, um cidadão lê o dobro do que outros no país, e três vezes mais do que na média estadual.
Segundo a Câmara Mineira do Livro, o indicativo é um reflexo do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade, que ficou na faixa de 0,779 de acordo com a última pesquisa, bem como o investimento em educação e cultura, já que o município tem excelente infraestrutura de escolas e universidades públicas e particulares, três bibliotecas públicas, uma biblioteca móvel, um Museu Histórico e Geográfico com biblioteca, movimentos literários, agenda cultural e eventos de expressão nacional como é o caso da Feira Nacional do Livro.
Cabine literária
A Secretaria Municipal de Cultura irá implantar um novo ponto de leitura na cidade, na Rua São Paulo, onde há uma antiga cabine telefônica. O espaço será transformado numa cabine literária, que terá livros para o público. Outra ação é a implantação de uma biblioteca na Praça D.Pedro 2º, cuja obra deve começar em breve.
Fonte: PMPC