quinta-feira, 20 de agosto de 2015

EDUCAÇÃO: Em Poços de Caldas, mais de 1.500 profissionais da Educação participam do “Pintando o Sete em Tempo Integral”

Em Poços de Caldas, mais de 1.500 profissionais da Educação participam do “Pintando o Sete em Tempo Integral”
Educação Infantil de qualidade é o foco do Pintando o Sete

Aproximadamente 1.500 profissionais da Educação Infantil da rede municipal de Ensino participam do “Pintando o Sete em Tempo Integral”, que tem por objetivo a formação continuada dos trabalhadores em Educação. A abertura do evento será realizada nesta sexta-feira (21), às 19h, no Espaço Cultural da Urca.

No sábado (22), serão realizadas 36 oficinas com temas diversos relacionados à Educação Infantil, voltadas para auxiliares de serviços gerais, merendeiras, berçaristas, auxiliares de desenvolvimento infantil I e II, professores e coordenadores.

“Vamos trabalhar com temas que auxiliarão no planejamento e execução das atividades para cada etapa do desenvolvimento, por meio de oficinas que estimulem a experiência cotidiana com crianças de 0 a 5 anos. Cabe ressaltar que as oficinas serão ministradas por profissionais de Poços de Caldas, valorizando os nossos trabalhadores em Educação”, ressalta a secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado.

A secretária destaca que o “Pintando o Sete em Tempo Integral” também está integrado ao projeto Escola Viva, no sentido de desenvolver um trabalho que respeite a diversidade, promova a inclusão na perspectiva da equidade e garanta, assim, educação de qualidade para todos. “Esperamos que esta formação possa ser revertida no enriquecimento das discussões pedagógicas no interior de cada instituição”, enfatiza.

O “Pintando o Sete” teve início em 1997, com exposições de trabalhos dos alunos nas unidades escolares. Nos anos seguintes, o evento foi realizado Espaço Cultural da Urca, onde as atividades eram expostas para apreciação de toda a comunidade. O evento é promovido anualmente pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Seção de Educação Infantil.

Atendimento
O município atende hoje mais de 7.000 mil crianças na Educação Infantil. São 50 centros de Educação Infantil, incluindo as unidades conveniadas e dez escolas municipais que atendem Educação Infantil. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...