quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CULTURA: Ministério confirma habilitação de Poços no Sistema Nacional de Cultura

Ministério confirma habilitação de Poços no Sistema Nacional de Cultura

Editais para pleitear recursos contemplam segmentos da cultura popular, audiovisual, bibliotecas e fortalecimento de pontos de cultura

O Ministério da Cultura (Minc) lançou quatro editais de fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura com recursos na ordem de R$ 15 milhões. O município de Poços de Caldas foi confirmado e habilitado para pleitear estes recursos devido à criação da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e à implementação do Sistema Municipal de Cultura (SMC).

O município de Poços atende a todos estes requisitos conforme a lei 9.037/2015. Poderão receber recursos do Sistema Nacional de Cultura municípios que tenha órgão gestor específico na área cultural, lei do sistema municipal aprovada no legislativo e sancionada pelo executivo e conselho de cultura deliberativo em funcionamento.

Os editais contemplam segmentos da cultura popular, audiovisual, bibliotecas e fortalecimento de pontos de cultura.
Segundo o secretário municipal de Cultura, João Alexandre Moura, os projetos já estão sendo elaborados pelos técnicos da secretaria e serão encaminhados ao Ministério da Cultura. “A criação da Secretaria de Cultura e a implementação do Sistema Municipal de Cultura começam a render frutos. 

O governo federal começa a disponibilizar editais para fortalecimento dos municípios que estão trabalhando em sintonia com o Sistema Nacional de Cultura, e esta é a realidade de Poços de Caldas, a partir da sanção destas leis pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço”, diz. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...