sexta-feira, 28 de agosto de 2015

ARTE: 'Arteiros do CEU' comemoram primeira exposição em Poços de Caldas

'Arteiros do CEU' comemoram primeira exposição em Poços de Caldas

O grupo de artesãos do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), intitulado 'Arteiros do CEU', está comemorando a conquista de um espaço na 3ª Feira de Arte Mineira, que acontece de 2 a 7 de setembro, na Urca.

“Com apenas quatro meses de encontros e aulas, o grupo já conseguiu um espaço para expor e comercializar seu trabalho”, comemora a instrutora de trabalhos manuais, Jéssica Rhayane.

O grupo é formado por doze pessoas, entre mulheres, adolescentes e crianças. Eles se encontram todas as terças, das 12h30 às 14h, no CEU, que fica no Jardim Itamaraty 5. As aulas tiveram início em abril, graças à dedicação da artesã Jéssica Rhayanne, que ministra aulas como voluntária.

“Acredito que cada um tem um dom, que está adormecido até que chegue alguém e desperte esse dom. Gosto muito de aprender novas técnicas e gosto também de ensinar, tudo que aprendo eu passo pra frente, não guardo só pra mim”, diz a artesã, que há 10 anos expõe no Véu das Noivas e se aproximou da Secretaria de Cultura após convite para participar de uma capacitação dirigida aos artesãos do município.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...