quarta-feira, 1 de julho de 2015

SOCIAL: Banco de Alimentos de Poços de Caldas vai ampliar doações a entidades

Banco de Alimentos de Poços de Caldas vai ampliar doações a entidades 

Foi inaugurada na tarde de quarta-feira (1º), a sede do Banco de Alimentos de Poços de Caldas, na Ceasa. A unidade é responsável por doações de alimentos comercializados na central a entidades beneficentes e ajuda a acabar com o desperdício.

Ao todo, foram investidos R$ 500 mil na edificação e aquisição de equipamentos, utensílios e um veículo. O Banco de Alimentos possibilita a ampliação da distribuição de alimentos. Além das doações, as instituições beneficiadas estão integradas ao Programa de Aquisição de Alimentos e recebem porções alimentares adquiridas diretamente dos 65 produtores de agricultura familiar da região.

Juntos, o Banco de Alimentos e o PAA já distribuíram mais de 130 mil quilos de alimentos, beneficiando pessoas atendidas por 27 entidades de Poços.

A política de segurança alimentar implantada na cidade busca o combate ao desperdício por meio da arrecadação de gêneros alimentícios, normalmente perdidos ao longo da cadeia produtiva, garantindo também preço de comercialização à agricultura familiar.

Poços de Caldas é referência em política de segurança alimentar. A unidade foi o primeiro Banco de Alimentos a ser inaugurado no edital referente a 2012 do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...