sexta-feira, 3 de julho de 2015

MUNICÍPIO: Promoção Social destaca participação popular nas conferências em Poços de Caldas

Promoção Social destaca participação popular nas conferências em Poços de Caldas


No mês de junho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social (SMPS) e dos Conselhos, realizou três conferências municipais, uma conferência regional e um seminário, abordando questões referentes ao trabalho infantil, à criança e ao adolescente, à pessoa com deficiência, Assistência Social, e à pessoa idosa. Ao todo, a secretaria contabiliza que os eventos tiveram a participação de aproximadamente 1.500 pessoas. 

“Todos os eventos tiveram avaliação muito positiva. A população opinou e contribuiu de forma efetiva e consciente, numa demonstração de que começa a compreender a importância de seu protagonismo, sentindo-se empoderada, além da importância de assumir seu lugar no controle social das políticas públicas e na defesa de seus direitos”, destaca a Secretária de Promoção Social, Lucia Elena Rodrigues.

Os encontros já realizados trouxeram como temas: 

* 09/06/2015 -X Conferência Municipal de Assistência Social – Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026. 

* 23/06/2015 – I Seminário do PETI Programa de Erradicação do Trabalho Infantil -Em defesa dos Direitos Humanos e da Justiça Social. 

* 25/06/2015 – III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – O que o deficiente espera da sociedade?. 

* 26/06/2015 – Conferência Regional Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

* 30/06/2015 – IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa, Por um Brasil de Todas as Idades. 

Julho 

O dia 1º de julho entra para a história da cidade como a data da consolidação da política de Segurança Alimentar: Foi inaugurado o Banco de Alimentos e assinado o decreto que regulamenta a lei de criação da política de Segurança Alimentar. Participaram do evento, os produtores da agricultura familiar e as entidades sociais que recebem os alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos e as doações encaminhadas ao Banco de Alimentos. 

No dia 2, aconteceu a Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável Sul de Minas 1, organizada pela equipe da SMPS. “Se contabilizarmos o mês de julho, são sete grandes eventos, mobilizando e conscientizando a população. A administração do prefeito Eloisio, mais uma vez, demonstra seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e preocupação com o bem-estar da população de Poços de Caldas”, conclui a secretária Lúcia Elena Rodrigues. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...