sexta-feira, 10 de julho de 2015

EVENTOS: Grupo Ponto de Partida se apresenta no Julhofest nesta sexta em Poços de Caldas

Grupo Ponto de Partida se apresenta no Julhofest nesta sexta em Poços de Caldas


Nessa sexta-feira (10), o Festival de Inverno de Poços de Caldas, o Julhofest, conta com a apresentação do grupo teatral Ponto de Partida, que trará o espetáculo “PAR”. O evento acontecerá no teatro Benigno Gaiga, na Urca, às 20h30, com entrada franca. 

O PAR é caracterizado por ter uma dramaturgia toda costurada por canções do estilo MPB, sem texto, dançante, leve, delicado, bem humorado, e além disso, também tem um visual impactante, que impressiona por sua plasticidade. O cenário, feito apenas por telas e luz, ora se revela, ora se esconde, com cores vibrantes, mas com um brilho particular. 

O grupo Ponto de Partida foi fundado em Barbacena, em 1980, por artistas que decidiram que não deixariam a cidade, mas também não aceitariam os seus limites. Assim, tornou-se uma companhia de repertório móvel e independente, com 20 profissionais em exercício permanente. Ponto de Partida criou e sistematizou métodos e processos de produção e criação e desenvolveu uma linguagem própria e uma dramaturgia brasileira que sustenta seus 34 espetáculos e conta com figuras importantes da cultura brasileira, como Jorge Amado, Milton Nascimento, Fernanda Montenegro e outros. Com origem de movimento cultural, atualmente o Ponto de Partida é responsável direto pela formação ou o trabalho de 323 pessoas que se dividem e se somam em suas diversas atividades e projetos. 

Os convites para o espetáculo deverão ser retirados no dia do espetáculo, com uma hora de antecedência, no na Urca. A programação do Julhofest pode ser acessada no site da Prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...