quinta-feira, 9 de julho de 2015

EDUCAÇÃO: CEI da Vila Matilde, em Poços de Caldas, já está em funcionamento

CEI da Vila Matilde, em Poços de Caldas, já está em funcionamento

Já está em funcionamento o Centro de Educação Infantil da Vila Matilde, na zona sul do município. O prédio, com estrutura especialmente construída para atender os pequenos de 0 a 5 anos, tem área total de aproximadamente 1.300 m2 e contou com investimentos de mais de R$ 2,2 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida do município.

O CEI tem capacidade de atendimento para 150 crianças em tempo integral. A obra, que teve início no final de 2013, foi executada pela Projeção Engenharia e Arquitetura Ltda. O atendimento aos alunos conta com salas de atividades, áreas de descanso para as crianças, berçários, sala de leitura, laboratório de informática, brinquedoteca, solários separados para cada sala, refeitório coberto, sanitários, incluindo para portadores de necessidades especiais, amplo pátio interno e anfiteatro.

Já a área administrativa conta com recepção, secretaria, diretoria, sala de professores e área de serviço com cozinha, três depósitos, lavanderia, dois sanitários coletivos e lactário. O projeto do CEI é do Ministério da Educação e foi pensado para atender as necessidades das crianças de 0 a 5 anos.

“Esta é uma estrutura que realmente faz a diferença na vida das pessoas e a equipe está motivada para oferecer aos alunos uma educação de qualidade, dentro das diretrizes propostas pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e em consonância com o projeto Escola Viva”, ressalta a secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado.

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e o vice Nizar El-Khatib visitaram as instalações do CEI Vila Matilde na manhã desta quarta-feira (8). “É muito gratificante poder sentir a alegria das crianças, das famílias e da equipe da unidade, que agora contam com um espaço adequado, seguro e pensado para oferecer educação de qualidade para os nossos alunos”, destaca o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

Educação Infantil
 

Eloísio enfatizou que o início do funcionamento do CEI Vila Matilde integra as ações de ampliação do acesso à Educação Infantil no município. Neste sentido, a Prefeitura organizou o cadastro da educação infantil de forma transparente e eficiente. Além disso, inaugurou quatro novos CEIs: na Estância São José (Aquarela), Dom Bosco (Padre Daniel Patrick Meehan), Marco Divisório (Professora Maria de Lourdes Santos) e Vila Matilde, além da ampliação do CEI Angelina Eiras, no Nova Aparecida, que teve a capacidade duplicada.

Hoje, a Prefeitura atende aproximadamente 6.500 crianças nas unidades municipais de Educação Infantil e mais cerca de 1.000 nas unidades conveniadas, com um total de 7.500. A rede conta com 50 centros de Educação Infantil, incluindo os conveniados, e dez escolas municipais que atendem Educação Infantil. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...